A Cupra procura, de forma assumida, ser irreverente e atrair um público jovem. Daí ter anunciado, em paralelo, com a apresentação do Cupra Tavascan, o Metahype, “um espaço aberto e colaborativo no metaverso”.

O Metahype é, como é habitual nestes espaços virtuais, uma ‘ilha’ onde a marca procura ter um contacto inovador com os clientes. Este espaço será, ainda, usado para partilhar ideias de modo colaborativo entre os criadores da marca e a comunidade.
E foi neste Metahype, mais propriamente no espaço Cupra Next, que a marca lançou um novo carro conceptual, o Cupra DarkRebel. Um superdesportivo 100% elétrico que, pelo menos por enquanto, ainda só existe no espaço virtual. E é neste espaço que a Cupra pretende recolher dados da comunidade para evoluir o conceito e, quem sabe, criar um carro real.

Os utilizadores aterram na praça Metahype, onde recebem o seu Metahype Passport, um Dynamic NFT que representa a reputação de cada Hyper. Para melhorar o nível reputacional, os utilizadores recebem Hypes de acordo com o seu seu envolvimento e atividade dentro da plataforma. Estes pontos podem desbloquear experiências especiais e novos espaços dentro do Metahype.