Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal, abriu o Fórum da Mobilidade Inteligente promovido pela marca japonesa para fazer dois anúncios: a abertura das encomendas da nova versão do Nissan LEAF, com bateria de maior capacidade (62 kWh com autonomia WLTP de 385 km), e o investimento na rede de postos de carregamento rápidos (PCR).
O preço da primeira versão disponível do novo LEAF , o 3.Zero e+, é €45.500 e os primeiros carros deverão ser entregues entre maio e junho.
Segundo Antonio Melica a Nissan vai «oferecer» 100 carregadores rápidos para veículos elétricos, num investimento de 2 milhões de euros. Postos que vão estar disponível para todos os utilizadores, ou seja, não vão ser exclusivos para veículos Nissan. No entanto, a Nissan está a negociar preços mais baixos para utilizadores dos carros elétricos da marca.
De acordo com o anunciado, a instalação dos novos postos vai ser feita em parceria com outras empresas. Os primeiros 20 PCRs vão ser instalados em parceria com a Galp.