Os planos da Volvo passam por lançar o XC40 elétrico algures em 2019 e seguir com o XC90 também elétrico. A versão “normal” do XC40 custa cerca de 40 mil dólares, pelo que o mercado receia que a empresa possa não ter lucro com a versão elétrica. Os concorrentes da mesma gama, como o Jaguar I-Pace, têm um preço mais elevado. Agora, Hakan Samuelsson, da Volvo, afirmou publicamente que a empresa pretende ter lucro desde o primeiro dia, cita a Inside EV. O CEO disse que «planeamos que seja um carro lucrativo».
Depois da fusão com a Geely, a Volvo tem vindo a melhorar design, qualidade e a impressão geral junto dos clientes. A presença e proliferação no mercado chinês vai ajudar a empresa a marcar uma posição e obter retorno financeiro no segmento dos carros elétricos.
A tendência para os próximos tempos, com a regulação e orientação dos governos, acrescidas das preocupações ecológicas e com a poluição atmosférica apontam para que o futuro seja mesmo elétrico.