Relacionados

MI - Mobilidade Inteligente

Teste em vídeo ao novo Smart elétrico

Já conduzimos o Smart Ed, a versão elétrica do popular modelo. Há uma app para ver o estado do veículo em permanência e controlar a climatização. O volante tem muitos botões que fazem lembrar um comando de videojogos. O carro segura-se bem à estrada e tem um raio de viragem muito curto, sendo muito divertido de conduzir. Conte com uma autonomia de cerca de 120 quilómetros entre carregamentos, mas não há opção de carregamento rápido.

MI - Mobilidade Inteligente

Como a BMW está a preparar o futuro dos automóveis

Fomos até Munique conhecer melhor a estratégia do fabricante alemão para o setor automóvel. A sustentabilidade é uma das palavras de ordem, com destaque para a utlização de materiais reciclados. Outra tendência passa pelos carros autónomos, que tem um destaque no novo centro da BMW.

MI - Mobilidade Inteligente

Teste em vídeo ao Renault Zoe Z.E. 40 CR

Já conduzimos o Renault Zoe, o carro elétrico líder de vendas em Portugal. A nova versão suporta carregamentos rápidos, mas continua a ser um citadino compacto e que dá, por exemplo, para levar os filhos à escola.

Direto do Lab

Teste em vídeo ao Nissan Leaf Tekna

Estivemos nas estradas portuguesas ao volante do novo Nissan Leaf. Destaque para alguns pormenores que encontramos em alguns carros de segmentos superiores e para o design mais consensual. O ProPilot pode ser ativado rapidamente e que mantem o carro na faixa de rodagem, mantendo a distância para o veículo da frente. Conte com uma autonomia de 250 a 300 kms em percursos mistos.

Direto do Lab

Conduzimos a Lizz Roma L

Estivemos a conduzir a Lizz Roma L, uma scooter elétrica com um design que agrada aos mais saudosistas. Trata-se de um dos modelos mais económicos que já testamos, mas será que compensa?

MI - Mobilidade Inteligente

UOU, o melhor amigo do carteiro

Fomos conhecer o UOU, um veículo elétrico que nasceu em São João da Madeira. O triciclo elétrico vai ser usado pelos CTT no Porto, Lisboa e Évora. O protótipo alia a agilidade de uma scooter e o conforto de um automóvel, podendo chegar aos 45 km/h e com uma autonomia de 85 quilómetros. Os consumidores finais podem vir a comprar um destes veículos no final do ano.