Iniciativas

Live: Transformação digital no imobiliário

Não perca no próximo dia 30, às 17h, um webinar gratuito sobre o futuro do setor imobiliário em Portugal com Ricardo Sousa da Century 21, Nelson Rêgo da Prime Yeld e António Ribeiro do Banco Santander.

Exame Informática

Century 21: venda e compra de casa num processo totalmente digital

A rede imobiliária Century 21 evoluiu a plataforma digital para integrar todo os serviços associados à venda e compra de imóveis, desde a pesquisa a toda a parte burocrática inerente. Apesar de alguma resistência nas equipas, todos reconhecem que as alterações de hábitos e a tecnologia foram essenciais em tempo de confinamento. Quer consultores, quer os clientes podem consultar todas as fases online, o que agiliza todo o processo.

Exame Informática

Exame Informática 25 anos: receba a revista em casa por apenas €2/edição

Aproveite a campanha especial associada aos 25 anos da Exame Informática e receba a revista e acesso digital a todas as edições, incluindo Exame Informática Semanal, durante seis meses por apenas €12.

Iniciativas

IoT Challenge: à procura de inovadores

Os prémios incluem passes para o Web Summit 2020 e mensalidades do IoT Connect da Altice Empresas

Assinaturas

Assinantes digitais VISÃO recebem novo suplemento de tecnologia

Todas as sextas, os assinantes da VISÃO terão acesso a um suplemento semanal da autoria da Exame Informática

Iniciativas

Empresas@pt: Sonae

A Sonae é um grupo com lojas e interesses variados e teve de recorrer uma solução tecnológica de centralização dos serviços de impressão. Há agora uma gestão remota centralizada e um portal de self service, o que permite reduzir custos e aumentar a eficiência.

Iniciativas

Empresas@pt: Betaflex

A Betaflex é uma empresa portuguesa que há mais de dez anos produz rótulos usando diferentes tecnologias e procedimentos industriais. A organização procurou novos equipamentos para enfrentar as novas necessidades do mercado, como uma nova máquina de impressão da Konica Minolta para pequenas tiragens a preços mais competitivos e que pode ser manuseada por operadores não especializados.

Iniciativas

Empresas@pt: The Navigator Company

A Navigator lidera, na Europa, a produção de papel fino de impressão e escrito não revestido. A empresa tem mais de três mil colaboradores diretos, com presença em várias zonas do país e escritórios no mundo. O desafio tecnológico passou por uma solução tecnológica para gerir um parque de impressão diversificado e baixar os custos de impressão e oferecer maior simplicidade aos utilizadores.

Iniciativas

Empresas@pt: Médis

O grupo Ageas Portugal e a seguradora Médis recorrem à tecnologia para facilitar a vida aos seus clientes. O recurso ao telemóvel, com uma nova app, ajuda a transmitir emoções positivas aos utilizadores.

Iniciativas

Empresas@pt: Teatro Nacional de São Carlos

O Teatro de São Carlos tem mais de 200 anos e é dos mais antigos da Europa. A gestão do Teatro e um novo enquadramento fiscal obrigaram a procurar uma nova solução tecnológica para assegurar um bom funcionamento. A transformação digital teve de permitir a desmaterialização de muitos processos manuais.

Iniciativas

Empresas@pt: Garcia de Orta

O Hospital Garcia de Orta usa tecnologia para prestar um melhor serviço a todos os utentes. A modernização e uniformização do parque das impressoras disponíveis foi um passo essencial nesse sentido e que também garantiu a redução dos custos.

Iniciativas

Empresas@pt: Tecnovia

A Tecnovia cresceu nos últimos tempos e a dispersão geográfica fez que fosse necessário procurar uma nova solução tecnológica para ajudar a tornar todos os processos mais eficientes.

Assinaturas

Banner Assinaturas Exame Informática

Iniciativas

Abrantes INVEST: Investimos consigo

Conheças as muitas vantagens de investir em Abrantes

Iniciativas

Empresas@pt: Mondo

A Mondo é uma das maiores empresas no fabrico de relva e pavimentos para atividades desportivas. A empresa enfrentou uma transformação digital e recorreu a uma plataforma tecnológica com vários módulos preparados para orçamentação, controlo de stocks e acompanhar os clientes de forma mais próxima.

Iniciativas

Empresas@pt: Moneris

A transformação digital está a afetar empresas de todos os setores. A Moneris é um dos maiores grupos de escritórios de contabilidade do país e procurou uma plataforma tecnológica para desmaterializar alguns processos.

Iniciativas

Empresas@pt: Majora

Os jogos da Majora fazem parte do imaginário de uma geração. Agora, a empresa foi comprada e houve um relançamento das operações de logística e de vendas, com a introdução de tecnologia para construir uma relação digital com os parceiros, vendedores e clientes.

Iniciativas

Empresas@pt: Europalco

A empresa que realizou mais de 1500 espetáculos no ano passado e que adotou uma nova plataforma tecnológica para conseguir tomar as melhores decisões quase em tempo real.

Iniciativas

Empresas@pt: Omega Pharma

A Omega Pharma procurou soluções tecnológicas para lidar com o aumento do volume de documentos internos resultantes do crescimento da empresa.

Iniciativas

Empresas@pt: Viúva Monteiro e Lda

Há quase cem anos que a Viúva Monteiro se dedica ao transporte de passageiros. A empresa portuguesa teve de procurar tecnologia para se adaptar aos novos desafios da atualidade. Há quatro anos ainda se escrevia na máquina de escrever elétrica e usava-se muito papel, mas a empresa acelerou para uma plataforma tecnológica capaz de dar uma resposta à altura do desafio.

Iniciativas

Empresas@pt: Conservas Ramirez

A mais recente fábrica da Conservas Ramirez, a conserveira mais antiga do mundo, usa tecnologias de Indústria 4.0. As inovações tecnológicas e de informação ajudam a responder a um setor com muitas variáveis.