Bem-vindo ao futuro

É um dos ecossistemas tecnológicos mais robustos. A Huawei concebeu uma experiência de 360º onde a computadores portáteis evoluídos e bem desenhados se juntam os smartphones mais inteligentes e uma série de gadgets e wearables que marcam o futuro da tecnologia onde a Inteligência Artificial é elemento principal.

Aceite o nosso convite e descubra tudo o que este ecossistema pode fazer por si.

Um mundo de inovação criado pelos melhores engenheiros

A Huawei tem milhares de engenheiros distribuídos por centros de inovação e fábricas. A empresa é reconhecida pela sua capacidade de inovação. Um dos exemplos surge no processador Kirin 9000 que é a força motriz do mais recente Mate 40 Pro – o smartphone topo de gama que representa o expoente máximo de criação tecnológica na área dos dispositivos móveis. O Kirin 9000 segue um processo de fabrico de 5 nanómetros o que permitiu colocar num único processador os transístores e a tecnologia necessários para fazer deste, o processador mais avançado do momento. A Huawei conseguiu integrar-lhe os componentes que permitem ao Mate 40 Pro estar preparado para o 5G – a próxima geração de telecomunicações móveis. E é este o trunfo tecnológico que vamos mostrar-lhe em primeiro lugar.


À frente do pelotão

Este é um smartphone que já vem preparado para a próxima geração de telecomunicações móveis, o tão esperado… 5G. Ou seja, o Mate 40 Pro vai tirar capacidade das próximas velocidades da Internet Móvel (as maiores de sempre) e dos serviços inerentes – chamadas de vídeo com qualidade incrível; novos serviços em Realidade Virtual e Realidade Aumentada… é todo um novo mundo para o qual a Huawei preparou este smartphone.

As câmaras mais poderosas num smartphone

Bem, mas a vida não é só trabalho. A Huawei sabe que não procura um smartphone de excelência apenas para trabalhar. Por isso, o Mate 40 Pro tem as câmaras mais avançados do mundo alguma vez instaladas num dispositivo móvel.

Gosta de fazer selfies? Sim? Fique a saber que a câmara frontal deste smartphone é uma grande angular. Ou seja, uma câmara que capta mais cenário (e mais gente) e até consegue fazê-lo automaticamente – sim, graças à inteligência artificial, a câmara vê mais gente e muda de modo para apanhar mais espaço na cena.

Desenhada de raiz para os criadores de conteúdos

É longa e muito fértil a parceria que a Huawei tem com a alemã Zeiss. Os componentes de imagem são por isso muito evoluídos e ajudados pela inteligência artificial. Capacidades que permite a esta câmara medir automaticamente a luz de cada foto. Dessa forma, o brilho, o contraste e a exposição, por exemplo, são ajustados automaticamente para que qualquer um consiga fazer uma excelente fotografia.

Claro que os mais avançados, vão gostar dos comandos manuais que permite controlar todos estes valores e o que dizer do zoom ótico de 7x que possibilita ir buscar todo o pormenor das imagens? Os resultados são de excelência.

Os fãs de selfies vão gostar de saber que a câmara frontal do Mate 40 Pro é uma grande angular com a capacidade para captar mais cenário e mais pessoas

O Mate 40 Pro continua a marcar pontos numa área onde a Huawei lidera há muito: a fotografia noturna ou com pouca luz. As fotos tiradas à noite com a câmara tripla deste telefone surpreendem qualquer um. É incrível como o sensor deste smartphone consegue captar tanta luz! Finalmente, dos muitos pormenores a destacar destas câmaras, a capacidade de seguir um motivo é uma das mais impressionantes. Quer isto dizer que pode estar a gravar um vídeo, selecionar um motivo (alguém) e esperar que o Mate 40 Pro siga e mantenha essa pessoa sempre focada.


Para quem procura o melhor relógio inteligente

Ninguém fica indiferente ao design, qualidade de construção e capacidade tecnológica do novo Watch GT 2 Pro, o relógio mais avançado da Huawei.

O vidro em safira (altamente resistente a riscos) junta-se na perfeição ao corpo em titânio deste relógio inteligente. O resultado é uma obra de design única que está disponível em duas versões: Sport e Classic.

Utilizando um sistema operativo próprio e desenhado de raiz pela Huawei, o Watch GT 2 Pro representa a simbiose perfeita entre hardware e software. E os resultados estão à vista: esta obra de engenharia tem uma autonomia anunciada duas semanas se fizer uma utilização normal e 8 dias se o utilizar intensivamente – recorrendo ao GPS e aos modos desportivos, por exemplo.

Este sistema operativo próprio, também é o principal responsável pela liberdade dada ao Watch GT 2 Pro. Quer isto dizer, que este relógio inteligente funciona com smartphones Huawei e com outros telefones recentes que utilizem o sistema Android. Até com o iOS!

Para garantir uma ligação permanente e com largura de banda, este smartwatch já suporta a mais recente versão do Bluetooth – a 5.1. É esta capacidade que permite ao relógio manter-se sempre ligado ao smartphone e garantir que recebe todas as notificações que são mais importantes para si. As chamadas, as SMS, os e-mails, Whatsapp… etc. Tudo pode ser mostrado no ecrã do Watch GT 2 Pro .

Preparado para tudo!

Basta olhar para o ecrã AMOLED de 1,38 polegadas, para perceber que o brilho vai permitir-lhe utilizar este relógio em quaisquer condições de iluminação – até sob a luz direta do Sol.

As notificações que recebe permanentemente no relógio vão torná-lo mais produtivo. Rapidamente, pode consultar se a mensagem de Whatsapp que acaba de receber tem de ser já respondida. O mesmo para o e-mail. Aliás, o microfone integrado neste smartwatch até lhe permite atender as chamadas diretamente no relógio…

O Watch GT 2 Pro consegue acompanhar 100 modalidades desportivas. Corrida, ténis, ciclismo, escalada… até as suas atividades do ginásio podem ser controladas por este relógio.  Se gosta muito de correr, fique a saber que o Watch GT 2 tem 10 cursos de corrida com orientação de voz – comandos que vão ajudá-lo a correr mais rápido e a tentar concretizar os objetivos.

Todos os dados biométricos e de localização são registados por este dispositivo. Como? Há vários sensores integrados que recolhem a informação. O acelerómetro, o giroscópio, o sensor cardíaco e, por exemplo, o que mede a pressão do ar. É toda esta tecnologia que permite perceber como está o seu ritmo cardíaco durante o exercício? Ou o nível de oxigénio no sangue durante o dia e, por exemplo, será que está muito stressado? Os sensores colocados no relógio da Huawei controlam estes parâmetros em tempo real… mesmo que não esteja a fazer a exercício.

Snowboard e ski fazem parte das 100 modalidades que o Watch GT 2 Pro consegue monitorizar

Ao longo do tempo, as medições que são feitas permitem encontrar padrões. Informações mostradas em gráficos que vão dizer-lhe se conseguiu cumprir com os seus objetivos desportivos ou, simplesmente, se o seu comportamento cardíaco está dentro do esperado.

O Watch GT 2 Pro também olha com atenção para o seu sono. Durma com o relógio posto e conte com a monitorização do seu ritmo cardíaco e respiratório. E não só. Ao longo do tempo, este smartwatch pode diagnosticar alguns problemas relacionados com o sono.

Todas as informações sobre a sua saúde são apresentadas em gráficos fáceis de compreender que mostram quais os desvios que podem existir em relação aos padrões habituais.

Este é, sem dúvida, um relógio muito inteligente que pode ajudá-lo, mesmo, a perceber melhor o comportamento do seu corpo e, claro, ser o complemento ideal para o smartphone.


Os puristas procuram o melhor som

O cancelamento de ruído é uma das características mais apreciadas por todos os que gostam de ouvir música em movimento. E não só. Há quem procure esta tecnologia como garante de concentração em escritórios ou ambientes de trabalho mais ruidosos. Mas se o cancelamento de ruído é muito popular, a verdade é que a tecnologia tem evoluído proporcionando melhores experiências auditivas.

Os FreeBuds Studio são um bom exemplo de investigação e desenvolvimento de tecnologias de som. Estes são os primeiros auscultadores fechados com cancelamento de ruído ativo inteligente que a Huawei fabrica. Quer isto dizer, que a, dotados de tecnologias de Inteligência Artificial, estes auscultadores têm a capacidade de analisar o som ambiente e parametrizarem-se para garantir que essas frequências são canceladas e só ficam as mais importantes da música ou de uma chamada de voz, por exemplo.

A análise do som ambiente é feita 200 vezes por segundo! É desta forma que pode estar na rua ou num avião e perceber que o cancelamento de ruído ativo consegue eliminar as frequências que não interessam. Os algoritmos utilizados para esta análise são adaptativos. Quer isto dizer que, perante novos ambientes, têm a capacidade de adaptar-se.

Pode optar-se por vários modos de som e toda segurança está garantida. Ou seja, não pense que ao andar na rua vai deixar de ouvir os carros ou outros sons importantes para que possa caminhar em segurança. Basta ativar o “Modo de Som Ambiente” para que o cancelamento de ruído deixe passar, por exemplo, as frequências da voz (para que possa ouvir se alguém o chamar na rua ou aquele anúncio na estação de comboio).

Suporte para áudio de Alta Resolução!

Os FreeBuds Studio têm uma qualidade de construção imaculada. Destaque para os materiais das almofadas dos auscultadores que são tão confortáveis que permitem horas contínuas de audição.

Finalmente, e como seria de esperar, a Huawei teve particular atenção às chamadas telefónicas. Um sistema de 4 microfones capta a sua voz para a chamada mais clara possível.

Antes de terminarmos… os FreeBuds Studio estão capacitados para quem gosta muito de ouvir música. Suportam áudio de Alta Resolução, o formato que dá todo o detalhe da música e que brilha nestes auscultadores.

Pode ouvir música sem parar durante um dia inteiro. São 24 horas de áudio contínuo, com o cancelamento ruído desligado. Se estiver a ficar sem bateria, fique a saber que em apenas 10 minutos de carregamento (rápido) fica com mais 8 horas de música disponíveis.

Ah! E pode tocar nas laterais dos auscultadores para aumentar o volume, passar músicas ou, por exemplo, interagir com as chamadas telefónicas.

O ecossistema que o coloca, a si, no centro
Começámos por mostrar-lhe aquele que é o melhor smartphone do mundo para quem gosta de fazer fotos e vídeos. Depois, o relógio inteligente que tem a capacidade para controlar 100 atividades desportivas e mantê-lo sempre ligado ao smartphone. Finalmente, fechámos o ciclo com uns auscultadores que permitem uma experiência de áudio única. Todos estes dispositivos comunicam uns com os outros e têm em comum a inovação e engenho que são imagem de marca da Huawei.

AO ASSINAR POUPE 30% E OBTENHA, AINDA, O ACESSO IMEDIATO À SUA ÚLTIMA EDIÇÃO DIGITAL.

Leia já hoje a Exame Informática

Assinar agora