A Pandora quer que os seus utilizadores tenham acesso a funcionalidades premium em troca de ouvirem anúncios de voz interativos. A ideia é que, por exemplo, de uma cadeia de fast food pergunte ao utilizador se este tem fome, este responda que sim, e o anunciante faça uma narrativa dos menus que tem disponíveis para saciar essa fome. O objetivo é aumentar a profundidade da ligação dos utilizadores com a plataforma.
A Pandora pretende que os ouvintes possam escolher a música que querem ouvir, funcionalidade habitualmente reservada para os subscritores de modalidades pagas. Até aqui, já é possível fazer estas escolhas em troca de ver anúncios em vídeo na plataforma. Agora, a ‘borla’ vai estender-se para quem esteja disponível para ouvir estas mensagens interativas de voz. Para já, o serviço vai ser testado com marcas como AT&T, Doritos, KFC, T-Mobile, Unilever ou Volvo, entre outras, noticia o VentureBeat.
Os anúncios interativos tiram partido do assistente de voz já existente na plataforma Pandora, o Voice Mode, que responde a comandos de voz para controlar a reprodução de música. Quem tenha este modo ativado, vai receber automaticamente o acesso aos anúncios interativos. Claire Fanning, vice-presidente para a estratégia de anúncios da Pandora, explica que “estamos a começar com um formato muito simples de ‘Sim / Não’ à medida que os utilizadores se vão familiarizando com a audição e a interação (…) As possibilidades são ilimitadas”.