Opinião

O mundo (da comunicação também) é plano

Neste contexto de organizações descentralizadas e com hierarquias mais fluídas, a comunicação interna é essencial, porque equipas dispersas exigem a criação de espaços e momentos de ligação com modelos de comunicação informais que possam criar e reforçar a cultura da empresa

Rodolfo Oliveira
Portugueses lideram compra de casas de luxo
Opinião

Portugal está no mapa do imobiliário de luxo

Com a pandemia, existiu um aumento do interesse em investir em casas de qualidade superior, porque, a verdade é que, um momento de crise traduz-se também num maior potencial de revalorização da propriedade a longo prazo, à partida.

Adriano Nogueira Pinto
Opinião

A importância da sustentabilidade na era da transformação digital

Hoje, conceitos como a reutilização e o reaproveitamento de materiais surgem naturalmente em contexto empresarial e são realmente valorizados, seja quando pensamos na estratégia da nossa empresa ou da empresa para a qual trabalhamos, seja nas propostas que elaboramos para clientes.

Alexandra Delgado
Bitcoin | Criptomoedas
Opinião

A internet de valor

Goste-se ou não desta nova tecnologia, ela veio para ficar, e nada a parará. À data de hoje, o único ponto frágil desta rede de valor é a entrada de capital, onde a moeda fiduciária é transformada em criptomoeda. Depois dessa conversão: adeus lei!

Ricardo Schiller Pinto
Opinião

A diferença entre empresas está na relação, não está no preço

Todas as empresas, na sua generalidade, têm capacidade para oferecer o melhor produto, ao melhor preço, pelo que a diferença está na relação que os clientes têm com a marca e como esta se posiciona

Francisco Matalonga
Opinião

Vinhos de Portugal pelo Mundo: o que ainda nos falta conquistar

Demorámos a chegar além-fronteiras e nos dias de hoje temos consequências disso. Ainda que Portugal seja uma referência no Mundo do vinho, pois ocupamos actualmente o 9º lugar na lista do comércio internacional de vinho com muito orgulho, sabemos que é preciso fazer muito mais.

Frederico Falcão
Opinião

Lições de sustentabilidade de uma PME em tempos de pandemia

Acreditamos no poder da informação para transformar a história das PMEs, apostando na sustentabilidade não só económica como também ambiental, social e governativa

Carolina Almeida Cruz
Francisca Sassetti
Calçada portuguesa: a maior inimiga do negócio das trotinetes
Opinião

Inovação tecnológica: o motor da mobilidade urbana

O futuro passa por construir locais mais eficientes, adaptáveis e com um grande componente sustentável

João Lopes
Opinião

Um Orçamento de tudo e nada

António Costa quis dar um bocadinho a todos, num típico exercício de mandar uns trocos para cima da mesa para calar toda a gente, que se apressa a meter a moedinha no bolso.

Tiago Freire
Tiago Freire
Opinião

Depois da Resiliência Económica, chegou a vez da Resiliência Emocional

A saúde mental tem estado cada vez mais na ordem do dia e ainda bem. Mais um tema tabu que gradualmente irá deixar de o ser, com uma presença já assumida no Plano de Recuperação e Resiliência, que contempla uma reforma da Saúde Mental. Mas qual é afinal o estado de saúde mental dos portugueses?

Hélio Soares
Opinião

O modelo português de mobilidade elétrica pioneiro em toda a Europa

São muitas as perguntas e, quer se aprecie ou não o modelo português da mobilidade elétrica, o facto é que continua a ser um modelo pioneiro e, de alguma forma, replicado nos demais países europeus.

Daniela Simões
Opinião

O novo nem sempre é empolgante

E se procuramos, cada vez mais, educar as gerações mais novas para a sustentabilidade e responsabilidade ambiental – e se são até estas quem mostra maior preocupação com o tema – não devemos nós relembrar as opções que existem quando se fala da aquisição de aparelhos que normalmente tanto gostam e, ainda para mais, em períodos tão marcantes e favoráveis ao consumo, como o regresso às aulas?

Thibaud Hug de Larauze
Opinião

Melhor de Dois Mundos

Desde sempre que os artistas anunciam o futuro, por mais obscuro e incerto que seja o presente. Hoje, mais do que nunca, torna-se fundamental trazer a cultura para o nível dos outros planos económicos, com uma boa dose de energia, de ambição, de vontade de procurar outras perspetivas e de agregar o que ela tem de mais extraordinário, para atrair exatamente o que a vai fazer subsistir e prosperar.

Sara do Ó
pessoas trabalho
Opinião

Felicidade corporativa: ilusão ou as pessoas vêm mesmo primeiro?

Independentemente do que nos move, o que importa é a visão: aumentar os níveis de felicidade e bem-estar das pessoas. O resto...é apenas barulho e distração.

Tânia Santos
Exame

Os eleitores evoluíram. Os políticos, não!

Em primeira análise, uma campanha política, seja autárquica ou de outra circunstância qualquer, tem como principal objetivo alcançar o melhor rácio de conversão de eleitores possível. Ora, em nada se demarca do objetivo mais básico que uma campanha de marketing pode ter. Vender, vender, vender!

Pedro Lourenço
Opinião

Respeitar os direitos humanos não é uma questão moral ou de moda: é sobrevivência

Para as empresas em Portugal, as violações de direitos humanos só não existem para quem ainda não as procura com diligência

Carolina Almeida Cruz
Francisca Sassetti
Saiba como vão ser os carros do futuro 1
Opinião

Mobilidade sustentável é a chave para o sucesso empresarial

Estamos no ponto de inflexão perfeito entre a procura do consumidor e a consciência corporativa para a adoção de veículos elétricos

Tomas Edwards
Opinião

Um modelo de negócio centrado no cliente? Não é novidade, mas é o futuro

Como sempre, importa que as empresas se diferenciem e acrescentem valor aos consumidores, sendo que este valor deve ir além da qualidade ou preços dos produtos/serviços que disponibilizam. Contudo, um modelo de negócio centrado no cliente é fundamental para que isto seja possível.

Gonçalo Soares da Costa
Opinião

Num mundo de consumo tão digital, o que é ter um cliente feliz?

A era digital veio empoderar o cliente, contudo, também veio facilitar o trabalho de divulgação da boa reputação que as marcas conseguem obter junto dos seus clientes, fruto do trabalho de excelência das equipas de Customer Success.

Sónia Lage Lourenço
Opinião

Segurança digital: Adeus às tradicionais passwords. Olá à identificação biométrica

Os bancos e as empresas têm de fazer uma conversão célere dos seus sistemas de autenticação, para garantir que sou eu (e não outra pessoa) quem está a fazer uma determinada operação através de um smartphone ou de um computador.

Sebastião Lancastre
Opinião

As renováveis importam (e muito) na retoma económica

Temos os cidadãos que dizem com orgulho que confiam nas energias renováveis, mas a verdade é que pouco sabem sobre elas. Afinal, como e quem é que tem acesso às energias renováveis? Duvido que o consigam explicar à sua família e amigos. É preciso informar.

João Amaral