Os números do estudo da ACEPI/IDC (2019) não mentem, a população portuguesa está cada vez mais digital: mais de ¾ da população utiliza a internet; o e-commerce acelerou com a pandemia de Covid-19 – mais de 51% dos utilizadores da internet já fez compras online; hoje compra-se mais em lojas online portuguesas que em sites estrangeiros (porque existem mais lojas online de nacionalidade portuguesa); a eficácia das modalidades de pagamento, o conteúdo e transparência da informação, os métodos de entrega e o carrinho de compras flexível e intuitivo das lojas portuguesas, são considerados muito bons, demonstrando a evolução das lojas nacionais nestas áreas; os compradores online em Portugal, na sua grande maioria, confiam nos serviços digitais e nas lojas online, existindo cada vez menos receio na sua utilização. Estima-se, por fim, que o valor do comércio eletrónico B2C (compras realizadas por consumidores portugueses) tenha ultrapassado os 6 mil milhões de euros em 2019, representando 2,9% do valor do PIB. Argumentos mais que convincentes para nos rendermos ao e-commerce.
Os CTT – que têm vindo a alterar o seu perfil de negócio apostando no comércio eletrónico como uma das principais alavancas de crescimento da empresa (e das empresas dos seus clientes) – são, nesta matéria, o aliado de que sua empresa precisa para se lançar numa “aventura” digital. São várias as soluções CTT à disposição para dotar as empresas de capacidades, não só ao nível das entregas/envios (serviços core Expresso), mas também ao nível de plataformas de venda online, publicidade física e digital e ao nível da logística. Mas, sobretudo, de uma das partes mais importantes (e marcantes) de todo o processo: os pagamentos.

Pagar sem dores de cabeça
A disponibilização de meios de pagamento virtuais tem vindo a aumentar e, de acordo com o CTT e-Commmerce Report 2022, apresentado recentemente, 38,6% dos e-sellers admitem vir a haver evolução nos meios de pagamento, referenciando sobretudo o crescimento dos meios de pagamento digitais e os meios de pagamento baseados em telemóvel e/ou meios com contactless.
A Payshop, empresa do Grupo CTT, acaba de lançar um novo serviço de pagamentos online, uma opção simples, intuitiva e adaptada às necessidades diárias de todos os clientes. Sem custos de adesão ou mensalidades, a Payshop Online Payments (POP) é uma plataforma que disponibiliza aos comerciantes que vendem online um conjunto de métodos de pagamento comuns no mercado – referência Payshop, referência Multibanco, MB Way e cartão bancário, de crédito ou débito.

De modo a facilitar os pagamentos diários, o objetivo da POP é que, tanto os comerciantes como os seus clientes tenham uma experiência simples, intuitiva e segura, onde o foco seja a venda através de uma plataforma evolutiva e ajustável às necessidades de ambos.
Além de múltiplos meios de pagamento numa só plataforma, a POP tem ainda outras comodidades: contratualização centralizada e única, plataforma segura e certificada, implementação simples, dashboard intuitivo e funcional e ainda notificações em real time. Estão disponíveis vários métodos de integração da Payshop Online Payments, sejam plugins, integrações diretas com plataformas (já disponível na plataforma Criar Lojas Online dos CTT) ou integração via API REST.
E parte da experiência positiva do cliente fica garantida. Meio caminho andado para o sucesso da sua loja digital. Saiba mais AQUI.
