Muitas empresas têm os seus gestores de demasiado focados apenas nas métricas de reputação das suas marcas, descurando uma análise integrada das componentes de relação emocional, reputação, experiência, atuação no mercado, equipa e saúde financeira.
“Organizações devem desenvolver práticas e ferramentas de gestão transversal, integrada e dinâmica de marca de forma a valorizar financeiramente o seu maior ativo”, refere Pedro Tavares. Neste dossier especial, o CEO da ONSTRATEGY alerta que só com a integração destas ferramentas será possível avaliar a força das marcas, fontes de força e de riscos, e afetar orçamentos a objetivos cientificamente definidos.
Um especial onde poderá ainda encontrar uma análise ao estudo e ranking BrandEnergy, desenvolvido pela ONSTRATEGY desde 2009, que avalia anualmente a energia e a força de mais de 200 marcas em Portugal, além de testemunhos de empresas como a Nestlé Portugal, a MULTIBANCO ou a Delta, que constam de um outro ranking, o RepScore, que avalia (também) desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2000 marcas no País.
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