Exame

Siga-nos nas redes

Perfil

Ícones de Hong Kong

A Ásia no Horizonte

O que não pode perder.

TiN Brand Studio

César Asensio

The Peak
Victoria Peak, conhecido como The Peak, é um pulmão verde com vista sobre a cidade de aço e vidro, que oferece uma das perspectivas mais impressionantes sobre o centro de Hong Kong. A morada das elites desde os tempos coloniais tem alegadamente o metro quadrado mais caro do planeta. Para se deslumbrar, tome o eléctrico (aqui são conhecidos pela onomatopeia Ding Ding) que parte de Garden Road.

Mongkol Chuewong

Ladie’s Market
É um sítio turístico, sim, mas vale a pena. Situado em Mongkok, o lugar mais densamente povoado do planeta, é uma imersão intensa na cultura asiática. No mercado das senhoras (que não é só para senhoras) encontrará desde leques a sombrinhas, passando por porcelanas e tabuleiros de xadrez, com todo o colorido, o ruído e a animação que se pode esperar.

Rogan Coles

Star Ferry
Quem vive perto de um rio sabe como as cidades são bonitas quando olhadas a partir da água. Se for a bordo de um ferry centenário, como o Star Ferry, com uma das mais belas paisagens construídas pelo homem, como Hong Kong, então a experiência será absolutamente inesquecível. Os barcos partem com intervalos de poucos minutos, por isso não há maneira de falhar.

Glowimages

Paraíso das compras
Hong Kong é conhecida por ser um dos destinos de compras mais apetecíveis do planeta. Tem centros comerciais que parecem hotéis (como o Pacific Place), outros que são autênticas cidades (como o Harbour City, o maior de Hong Kong, com 800 lojas) e ainda os independentes e cheios de estilo, como o Elements, na renascida Kowloon.
​​​​​​​Num lugar onde as pessoas parecem obcecadas com as compras, existe uma época oficial de saldos, que começa no final de dezembro e atinge o seu apogeu pela altura do Ano Novo Chinês (Janeiro-Fevereiro). No verão (julho-agosto), abre a segunda época de saldos, igualmente impactante, com descontos fabulosos (de mais de 50%). Mesmo para quem viaja em negócios, e nem sempre tem muito tempo, será difícil resistir. Para além das grandes marcas de luxo, instaladas em belíssimas lojas ou centros comerciais igualmente sofisticados (como o fabuloso Landmark), e dos omnipresentes e animados mercados de rua, existem lojas surpreendentes, como a trendy Woaw, uma concept-store de sonho, onde pode encontrar tudo, desde gadgets cheios de design a edições limitadas que surgem de colaborações entre marcas e artistas.