Exame

Siga-nos nas redes

Perfil

Talkdesk é unicórnio e capa da EXAME de dezembro

Exame

A edição de dezembro já está nas bancas dando grande destaque ao percurso da startup portuguesa que mais rapidamente garantiu uma avaliação de mil milhões de dólares

Na primeira grande entrevista desde que a Talkdesk ascendeu à categoria de ‘unicórnio’, Tiago Paiva revelou à EXAME aquilo que espera que seja o futuro da empresa, como gere uma companhia sedeada nos EUA mas com a principal força de trabalho a operar em Portugal e o que tem aprendido no processo.

As empresas como a Talkdesk, que vivem basicamente de desenvolvimento de software e do recurso à inteligência artificial, começam a ganhar terreno e têm apimentado a discussão em torno do futuro do trabalho. O tema esteve em cima da mesa na entrega dos prémios às ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, uma iniciativa da revista EXAME, onde o ministro do Trabalho e da Segurança Social Social, Vieira da Silva, e o diretor da EXAME, Tiago Freire, tentaram desmistificar o assunto.

No mesmo sentido, a EXAME tentar esclarecer o que vai acontecer com a entrada da primeira geração nativa digital no mercado de trabalho, e quais os desafios com que se deparam as empresas para não deixar para trás os trabalhadores mais velhos. Isto numa altura em que a criação de emprego em Portugal está a dar sinais de abrandamento, pela primeira vez em dois anos, o que levou a EXAME a ir à procura das razões que explicam este comportamento da economia.

Na última edição do ano, há ainda espaço para conhecer Chitra e Roman Stern, os fundadores do grupo Martinhal, que já investiram praticamente 300 milhões de euros em Portugal, em áreas que vão desde a hotelaria à educação, e que partilharam com a EXAME os seus planos de futuro. Nota ainda para a entrevista de vida de André Jordan, a incontornável voz do Turismo Imobiliário em Portugal, que apesar de já ter sucessor, continua com uma visão muito clara sobre o setor e o País.

Tudo boas razões para levar a EXAME neste Natal, e para celebrar em grande a entrada em 2019! Boas leituras!