Os óculos que vieram do futuro e outros gadgets desenhados a pensar em si

Os óculos que vieram do futuro e outros gadgets desenhados a pensar em si

Imagine o seguinte: uns óculos escuros que funcionam como kit mãos-livres para o seu smartphone. Impossível? Não. Os novos X Gentle Monster Eyewear II da Huawei, juntam tecnologia e design para proporcionar uma experiência única.

Numa obra de engenharia arrojada, a Huawei desenhou um sistema de som que está integrado nas hastes destes óculos. Este inovador sistema acústico permite que as ondas sonoras sejam projetadas para os ouvidos o que faz com que o som seja praticamente impercetível para fora – ou seja, quem estiver perto de si não vai ouvir as suas conversas, principalmente em ambientes mais silenciosos.

O som reproduzido pelo sistema de áudio é bem definido e muito detalhado. O que é surpreendente tendo em conta a dimensão das hastes destes óculos futuristas que já estão disponíveis em Portugal. Aliás, só para ter uma ideia: as dobradiças que ligam a armação dos óculos às hastes… são feitas de titânio de elevada qualidade. Tudo para garantir a resistência ao tempo e a uma utilização contínua.

O poder é seu

É nas hastes destes óculos que a Huawei conseguiu encontrar espaço para colocar, também, vários sensores. Estes, servem para interagir com as chamadas telefónicas e com a música.  Por exemplo, deslize o dedo na haste e pode subir o volume ou avançar para a próxima faixa. Carregar nessa área, duas vezes, permite-lhe desligar uma chamada ou pausar a música. Na outra haste, é possível tocar, também, duas vezes, e despertar o Assistente de Voz – ao qual pode dar alguns comandos.

Ligação permanente

Os X Gentle Monster Eyewear II, da Huawei, suportam a mais recente e poderosa versão de Bluetooth, a 5.1. Isto garante que a ligação com o smartphone vai manter-se de forma permanente e há uma maior capacidade de transmissão de dados. O resultado é uma experiência de audição muito confortável.

Estes óculos altamente inovadores são compatíveis com os mais recentes dispositivos da Huawei e com smartphones Android, igualmente, recentes.


Foi você que pediu um personal trainer?

É um dos grandes desafios que enfrentamos. O ano passado mais de metade da população adulta residente em Portugal tinha excesso de peso ou obesidade. Os números são do Instituto Nacional de Estatística e dizem respeito ao Inquérito Nacional de Saúde feito por esta instituição. Com a pandemia e com a “paragem forçada” de milhões de portugueses que ficaram confinados… longe do ginásio e das caminhadas e muito próximos do frigorífico… é expetável que os números do excesso de peso tenham subido. A tecnologia pode dar uma ajuda. Neste caso, providenciando forma de manter-se ativo com maior frequência. Ora, leia…

Exercício personalizado

Afinal, como é que pode manter-se ativo e ter acesso a algum controlo sobre o que se está a passar com o seu exercício… e consigo? Não se preocupe. A sua resposta resume-se à utilização de um relógio inteligente.

O novo Watch Fit , da Huawei, dá-lhe em tempo real toda a informação que precisa para saber se está a conseguir cumprir os objetivos do exercício. Um excelente incentivo para controlar o esforço e tentar fazer melhor. No ecrã brilhante que pode ser visto à luz direta do Sol com todo o conforto, é-lhe mostrada a distância já percorrida. Informações altamente fidedignas porque são obtidas a partir do GPS integrado neste elegante smartwatch. Ao contrário do que acontece com outros relógios inteligentes desportivos, o Watch Fit demora segundos a obter sinal do GPS – e nem precisa de ter o telefone por perto.

Ligação permanente ao seu smartphone

É preciso realçar que este relógio inteligente é o companheiro ideal para o smartphone. Durante o dia, vai mantê-lo a par das notificações mais importantes. Chamadas telefónicas, mensagens de Whatsapp ou SMS… por exemplo. E quando estiver a fazer exercício, o Watch Fit continua a enviar-lhe todas as notificações. Fica do seu lado se vai interromper os abdominais para atender quem está a ligar-lhe…

O Watch Fit funciona com os telefones da Huawei, claro, mas também com todos os smartphones Android e até com o iPhone. Aliás, o relógio até funciona sozinho, por si só, mas o potencial aumenta quando liga o Watch Fit a um smartphone.

Um mundo de opções

O Watch Fit está preparado para acompanhar 96 modalidades desportivas! Correr, nadar, Yoga, dança, ballet… ou, simplesmente, caminhar. São algumas das atividades controladas bastando para isso selecionar o que vai fazer a cada momento.

Na realidade, este pequeno e leve relógio, tem 12 exercícios preparados e desenhados para as necessidades de cada um. Quer perder peso? Treinar a velocidade? Alongar o corpo? É só escolher um dos cursos de fitness e seguir os passos. Aliás, o relógio até mostra animações para o ajudar a fazer os exercícios corretamente. Basta olhar para o ecrã e seguir o que é exemplificado. É um verdadeiro treinador pessoal que está sempre consigo, sempre disponível.

Sempre atento a si!

O seu coração está a ter um bom comportamento enquanto está a correr? Como está o seu ritmo cardíaco? E o nível de oxigénio no sangue? Está muito stressado? Os sensores colocados no relógio da Huawei controlam estes parâmetros em tempo real. Mesmo que não esteja a fazer a exercício. Ou seja, pode contar os passos que dá, dizer-lhe como está o seu coração a comportar-se. Há informação contextual que lhe explica, por exemplo, qual a importância do oxigénio no sangue e por que razão deve estar acima dos 90%.

Há dezenas de faces para o Watch Fit que lhe permitem a personalização rápida do dispositivo… é quase como se tivesse um relógio novo todos os dias

Assim que termina o exercício, é-lhe mostrada toda a informação. Imagine que esteve a correr, vai ter acesso, entre outros, a dados como o ritmo da corrida (velocidade média, até), a distância percorrida e o ritmo cardíaco. Ah! E muito importante: as calorias queimadas!

Não é desportista? Não se preocupe. O relógio inteligente da Huawei pode acompanhá-lo no jogging descontraído ou num passeio a pé. Aliás, se está há muito tempo parado, o relógio vibra e diz-lhe que está na altura de mexer-se! Quer melhor amigo para o ajudar a manter-se ativo?

 A importância de uma noite bem dormida

Já ninguém duvida da importância de dormir bem para a saúde física e mental. Quer saber se está a ter boas noites de sono? Basta dormir com este relógio colocado. Automaticamente, o Watch Fit vai perceber, pelos sensores que tem integrados, que está deitado e pela ausência de movimento e pelo ritmo da respiração e do ritmo cardíaco… que está a dormir. De manhã, quando acordar e sair da cama basta olhar para o ecrã do Watch Fit e ver quantas horas dormiu, qual a qualidade do seu sono e até sugestões para o melhorar. Todas estas informações ficam guardadas e são sincronizadas com o seu telefone. Assim, pode, facilmente, ver os seus padrões de sono ao longo do tempo… e perceber se algo não está como devia estar.

Manter o stress sob controlo

Irrita-se facilmente? É pessimista? Sente-se ansioso? O Watch Fit pode ser utilizado para determinar os seus níveis de stress. A primeira vez que o utiliza, tem de responder a um rápido questionário. Depois, quando aciona a opção “Stress” deve manter-se perfeitamente imóvel e esperar pela análise do relógio. Em pouco mais de 1 minuto, vai ter acesso a um número que representa o seu nível de stress. Ao longo do tempo, as medições vão permitir-lhe ficar a saber se existe algum padrão e se está, realmente, com níveis elevados de stress. Se estiver, siga os conselhos dados no ecrã do relógio e faça, por exemplo, os exercícios respiratórios. Ah! Vai sentir-se bem mais calmo e relaxado…


Concentre-se na música

São os primeiros auscultadores fechados com cancelamento de ruído ativo inteligente que a Huawei fabrica. Os FreeBuds Studio têm uma qualidade de construção imaculada. Destaque para os materiais das almofadas dos auscultadores que são tão confortáveis que permitem horas contínuas de audição.

A tecnologia desenhada pela Huawei permite aos FreeBuds Studio cancelarem o ruído exterior com muita eficácia. Mas fazem mais: têm a capacidade de estarem permanentemente a analisar o ruído ambiente. Fazem-no 200 vezes por segundo! É desta forma que pode estar na rua ou num avião e perceber que o cancelamento de ruído ativo consegue eliminar as frequências que não interessam.

Calma! Não pense que ao andar na rua vai deixar de ouvir os carros ou outros sons importantes para que possa caminhar em segurança. Basta ativar os Modo de Som Ambiente para que o cancelamento de ruído deixe passar, por exemplo, as frequências da voz (para que possa ouvir se alguém o chamar na rua ou aquele anúncio no aeroporto).

Finalmente, e como seria de esperar, a Huawei teve particular atenção às chamadas telefónicas. Um sistema de 4 microfones capta a sua voz para a chamada mais clara possível.

Antes de terminarmos… os FreeBuds Studio estão capacitados para quem gosta muito de ouvir música. Suportam áudio de Alta Resolução, o formato que dá todo o detalhe da música e que brilha nestes auscultadores.

Pode ouvir música sem parar durante um dia inteiro. São 24 horas de áudio contínuo, com o cancelamento ruído desligado. Se estiver a ficar sem bateria, fique a saber que em apenas 10 minutos de carregamento (rápido) fica com mais 8 horas de música disponíveis.

Ah! E pode tocar, de lado, nos auscultadores para aumentar o volume, passar músicas ou, por exemplo, interagir com as chamadas telefónicas.


O ecossistema que o coloca, a si, no centro
Começámos por mostrar-lhe uns óculos inteligentes que conseguem dar-lhe música e chamadas de voz. Depois, o relógio inteligente com a capacidade para controlar 96 atividades desportivas e mantê-lo sempre ligado ao smartphone. Finalmente, fechámos o ciclo com uns auscultadores que permitem uma experiência de áudio única. Todos estes dispositivos comunicam uns com os outros e têm em comum a inovação e engenho que são imagem de marca da Huawei.

Mais na Visão

Mais Notícias

Proteção Civil avisa para agravamento do estado do tempo e medidas preventivas

Proteção Civil avisa para agravamento do estado do tempo e medidas preventivas

Anomaly: vintage especial em Marvila

Anomaly: vintage especial em Marvila

“Dizer que somos a primeira geração de mulheres a trabalhar é uma grande treta”

“Dizer que somos a primeira geração de mulheres a trabalhar é uma grande treta”

A importância das plataformas na escolha de um carro elétrico

A importância das plataformas na escolha de um carro elétrico

Infarmed autoriza rótulo em espanhol para colírio em rutura de 'stock'

Infarmed autoriza rótulo em espanhol para colírio em rutura de 'stock'

BMW Vision Neue Klasse X: Conheça o SUV futurista 100% elétrico

BMW Vision Neue Klasse X: Conheça o SUV futurista 100% elétrico

PRIO – Exame Informática – Peugeot, a equipa dos ralis ‘zero emissões’

PRIO – Exame Informática – Peugeot, a equipa dos ralis ‘zero emissões’

"Os traumas, quando não ficam bem resolvidos, perpetuam-se para as gerações seguintes"

Análise Sennheiser Momentum TW 4 e JBL Soundgear Sense: Do bom e do melhor

Análise Sennheiser Momentum TW 4 e JBL Soundgear Sense: Do bom e do melhor

Ano de 2023 foi o segundo mais quente de sempre em Portugal

Ano de 2023 foi o segundo mais quente de sempre em Portugal

Em “Cacau”: Regina salva Cacau depois de Sal a raptar

Em “Cacau”: Regina salva Cacau depois de Sal a raptar

Ir à Casa Az-Zagal e deixar-se ficar na aldeia

Ir à Casa Az-Zagal e deixar-se ficar na aldeia

Juan Vicente Piqueras, Caçador de instantes

Juan Vicente Piqueras, Caçador de instantes

Edição especial: Eames Lounge Chair

Edição especial: Eames Lounge Chair

TVI propôs outro programa das manhãs a Maria Botelho Moniz

TVI propôs outro programa das manhãs a Maria Botelho Moniz

A aposta 'preto no branco' cria um universo particular no Porto

A aposta 'preto no branco' cria um universo particular no Porto

Especialistas vão começar a desenhar recomendações para a 'long covid'

Especialistas vão começar a desenhar recomendações para a 'long covid'

Rainha Maxima adiciona aranhas ao seu visual

Rainha Maxima adiciona aranhas ao seu visual

Flipper Zero: Experimentámos o canivete suíço dos hackers

Flipper Zero: Experimentámos o canivete suíço dos hackers

Recorde os visuais das mulheres Grimaldi no Baile da Rosa

Recorde os visuais das mulheres Grimaldi no Baile da Rosa

Passatempo

Passatempo "O 25 de abril visto por ti"

Angie Costa foi mãe pela segunda vez

Angie Costa foi mãe pela segunda vez

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’

Tempos de Antena ‘Miúdos a Votos’: ‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’

Victoria Guerra: “Estes últimos dois meses foram perfeitos para mim”

Victoria Guerra: “Estes últimos dois meses foram perfeitos para mim”

Cancro da mama: Tratamento preventivo pode fazer células cancerígenas a

Cancro da mama: Tratamento preventivo pode fazer células cancerígenas a "hibernar" em vez de "morrer". Mas nem tudo são más notícias

À luz das velas: 18 castiçais para tornar uma mesa mais bonita

À luz das velas: 18 castiçais para tornar uma mesa mais bonita

Vamos tomar um chá?

Vamos tomar um chá?

Ir ao Madame Tussauds vai ser mais caro em dias de sol?

Ir ao Madame Tussauds vai ser mais caro em dias de sol?

Ana Moura na ModaLisboa “Vim muito bem acompanhada pela Emília”

Ana Moura na ModaLisboa “Vim muito bem acompanhada pela Emília”

Agenda 25 de Abril: O que há para ver, ouvir e fazer, de Norte a Sul

Agenda 25 de Abril: O que há para ver, ouvir e fazer, de Norte a Sul

JL 1395

JL 1395

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Os lugares desta História, com Isabel Stilwell: Elvas, capital do Império onde o sol nunca se põe

Eduardo Gageiro, exposição e livro

Eduardo Gageiro, exposição e livro

A oportunidade do Carbono Azul em Portugal

A oportunidade do Carbono Azul em Portugal

Um museu que nos cabe no pulso: Swatch e Tate lançam coleção artística

Um museu que nos cabe no pulso: Swatch e Tate lançam coleção artística

Coelhinho guardador de doces

Coelhinho guardador de doces

PRIO – Exame Informática – Peugeot, a equipa dos ralis ‘zero emissões’

PRIO – Exame Informática – Peugeot, a equipa dos ralis ‘zero emissões’

10 'looks' com camisa branca para quem não sabe o que vestir

10 'looks' com camisa branca para quem não sabe o que vestir

Está na altura de arriscar e assumir o cabelo grisalho

Está na altura de arriscar e assumir o cabelo grisalho

Maria Botelho Moniz está de parabéns! 40 anos em 40 fotos

Maria Botelho Moniz está de parabéns! 40 anos em 40 fotos

A VISÃO Se7e desta semana – edição 1621

A VISÃO Se7e desta semana – edição 1621

As Revoluções Francesas na VISÃO História

As Revoluções Francesas na VISÃO História

TAP regista lucro histórico de 177 milhões no ano mais longo da sua vida

TAP regista lucro histórico de 177 milhões no ano mais longo da sua vida

Bárbara Guimarães: Apresentadora homenageia a avó, que morreu este mês

Bárbara Guimarães: Apresentadora homenageia a avó, que morreu este mês

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites