Imobiliário: O comprador é, ainda, o elo mais fraco
Os asking price, ou seja, os valores pedidos pelo proprietário representado ou não por um agente imobiliário têm vindo a baixar, contudo, isto não significa que as casas estão ao desbarato
O difícil salto de arrendar para comprar
A Divvy Homes compra a tão desejada casa em nome do cliente para depois a arrendar, por forma a que o seu cliente consiga ganhar alavancagem financeira para realizar a sua compra mais à frente
7 comportamentos que poderão mudar a forma como compra a sua casa
Em 2019 o cliente comprador via em média 9 casas antes de comprar e em 2020 esta média situa-se na visita de 3 a 4 casas antes da assinatura do (Contrato de Promessa Compra e Venda. O tempo médio de venda verifica-se agora no espantoso número de 24 dias
Imobiliário, a nova oportunidade para 2021
O imobiliário, e mais precisamente a mediação imobiliária (tal como tinha acontecido no pós-troika), tem sido uma oportunidade de fácil acesso para muitas pessoas que procuram uma nova oportunidade
Do lockdown nasce a unlockit.io com a vontade de desburocratizar o mercado imobiliário
Este projeto inovador e disruptivo para o setor imobiliário beneficia todas as partes envolvidas trazendo mais comodidade, mais rapidez, mais transparência e mais produtividade à transação imobiliária
6 motivos por que não consegue vender a sua casa sozinho
Mesmo num mercado em alta, a tarefa de vender a sua casa sozinho que aparentemente, parece fácil, pode tornar-se uma carga de trabalhos
Sabe em que situações pode rescindir um contrato de mediação imobiliária?
Algumas das dúvidas que surgem frequentemente no dia a dia sobre rescisão de contratos de mediação imobiliária e o seu esclarecimento
Chegou a hora de comprar?
Há cada vez mais oferta imobiliária e os valores pedidos começam a cair
"O verão é a altura certa para vender a minha casa?"
A venda, compra ou arrendamento de casa estão normalmente relacionadas com necessidades que não têm propriamente uma época específica do ano para acontecer
Está preparado para mediação imobiliária virtual?
Ser early adopter é estar à frente do tempo é saber adotar e adaptar-se à tecnologia quando ela ainda não está a ser vulgarmente utilizada por todos, quer dizer utilizar novos sistemas que podem ajudá-lo a inovar
Visitas virtuais, o novo normal
Para muitos as visitas virtuais de imóveis são uma realidade que só conheceram por força da situação atual que exige gestão do distanciamento social. Esta novidade chegou de forma abrupta, mas a adaptação que teve de ser rápida, parece que afinal veio para ficar
Recomeçar com uma nova realidade
Qualquer agência imobiliária em Portugal pode recorrer a este protocolo ou adaptar e fazer o seu próprio protocolo
Os preços das casas vão baixar?
Há baixas para todos os gostos, desde pessoas que indicam 20%, até aos mais pessimistas que já falam entre 35% a 40% a menos, contudo, importa referir o que são realmente preços e do que estamos realmente a falar
Covid-19: O plano S
É importante preparar o nosso mindset para o cenário S: refletir sobre a situação; preparar soluções e manter a saúde do nosso negócio e das nossas pessoas com um único foco: resistir e adaptar
O COVID-19 mudou a Mediação Imobiliária?
Infelizmente o inimaginável aconteceu, este vírus propagou-se por todo o mundo sem olhar a economias, fronteiras, políticas e principalmente, pessoas
E se fosse comprar uma casa e lhe devolvessem o dinheiro?
Já existem agências imobiliárias que devolvem dinheiro na compra de casa
Ano Novo, Agente Imobiliário Novo?
O seu novo Agente precisa de conhecer o mercado como ninguém, mas não o mercado global, será necessário que ele tenha informação contínua, confiável e específica da zona ou bairro onde se insere a sua casa
Sabia que poderá vir a visitar a sua futura casa sem avisar o proprietário atual?
A iniciativa Open House celebra este ano 100 anos de existência e apesar de toda a tecnologia disponível atualmente, o conceito resiste com boa aceitação para quem vende e para quem está interessado em comprar
Breve descodificador da linguagem própria da mediação imobiliária
A linguagem verbal representa apenas 7% da nossa comunicação. Pode parecer pouco, mas uma palavra "maldita" pode fazer muita diferença e provocar erros graves de comunicação
Dizer “não” a um cliente é fundamental
“Se não consegue dizer “não”, as pessoas vão abusar de si. Será visto como um tarefeiro e ninguém lhe vai perguntar a opinião ou sequer levá-lo a sério quando a der. Dizer “não” lembra às pessoas que não têm controlo sobre si.” - Elite Daily