Diogo Guerreiro

Psiquiatra
É médico, especialista em Psiquiatria. Fez a sua formação no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Para além da sua atividade clínica, é investigador e colabora com várias associações da área da saúde mental. É doutorado, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde foi professor auxiliar convidado. É autor de múltiplos artigos científicos, publicados em revistas internacionais e nacionais, assim como de vários capítulos de livros técnicos na área da Psiquiatria. Tem-se debatido pela necessidade da aproximação do público em geral dos assuntos relacionados com a saúde e doença mental.
o psiquiatra e o barbeiro
Opinião

O psiquiatra e o barbeiro

Quando dois homens se juntam num ritual e partilham desabafos e insights sobre a espuma dos dias, o resultado pode ser surpreendente. Por exemplo, chegarem a casa revigorados e com uma abordagem mais minimalista (e menos perfecionista) da vida

Fibromialgia: viver com dores e com o rótulo da preguiça Visão Saúde
VISÃO Saúde

Saúde mental: E quando não está tudo bem?

Não há saúde sem saúde mental. Este é um dos grandes desafios do próximo ano. Um artigo do psiquiatra Diogo Guerreiro, autor do livro “E quando não está tudo bem? Como (re)conhecer e agir na ansiedade e na depressão”