Cristina Amaro

Cristina Amaro

PUBLICIDADE E MARKETING
Cristina Amaro é licenciada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social. Tem uma Pós-Graduação em Gestão de Imagem pela Universidade Nova de Lisboa e Complutense de Madrid e uma especialização em Marketing pela Universidade Católica de Lisboa. Começou por trabalhar na área da publicidade e ingressou no jornalismo em 1997 como redatora da revista Exame, tendo sido posteriormente Editora no Semanário Económico e na revista ganhar.net, subeditora de economia do jornal Euronotícias e colaboradora das revistas Ideias & Negócios, Prémio, Única e Marketeer. Em 2003 dedica-se a tempo inteiro à empresa que fundou, hoje I’M in Motion, para criar projetos inspiradores e de informação positiva em televisão. Em janeiro de 2004 estreou o Imagens de Marca – o primeiro magazine de informação sobre comunicação e marketing em Portugal, formato de que é autora, diretora e apresentadora. Um ano após a estreia do Imagens de Marca, a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) distinguiu Cristina Amaro pelo carácter visionário e inovador do projeto, tendo tanto o programa como a sua criadora vindo a arrecadar vários prémios desde então. Líder carismática, envolve e motiva diariamente as suas equipas. É ela própria um caso de sucesso empresarial. Várias vezes questionada sobre o segredo do seu sucesso, a jornalista, diretora editorial e pivot do programa de maior longevidade da SIC Notícias (e um dos mais históricos na TV portuguesa) o Imagens de Marca, continua a assumir como fonte do seu sucesso, os traços originais de humildade, paixão e muita dedicação para com os projetos a que se entrega.
48 horas em Nova Iorque
Bolsa de Especialistas

48 horas em Nova Iorque

High Line, uma linha elevada que nos anos de 1900 começou a ser considerada a linha da morte. Tornou-se, agora, no parque que quase não era para ser.: uma linha de ferro que se transforma em jardins suspensos

Liderança é ação e não posição
Bolsa de Especialistas

Liderança é ação e não posição

Como liderar hoje, num mundo que muda diariamente e a um ritmo alucinante?

"Baleia Azul": 5 conselhos para proteger os seus filhos deste jogo macabro
Bolsa de Especialistas

Empurrar o problema com a barriga

Fazer jornalismo agora é diferente do que era quando se escrevia apenas para uma revista ou se fazia uma peça para televisão

Sem título. Sem fim...
Bolsa de Especialistas

Sem título. Sem fim...

Agarro nas palavras do Comendador Rui Nabeiro, presente na abertura da Pop Up Store da Adega Mayor, em Lisboa, para contar esta história. Porque é de histórias que vivem as marcas. E é com experiências que elas nos tocam.

Bolos de aniversário, millennials e capitais da cultura
Bolsa de Especialistas

Bolos de aniversário, millennials e capitais da cultura

Pode questionar-se do porquê deste título ou o que raio têm em comum as 3 referências expressas. Pois eu digo-lhe que têm mais do que imagina e uma única palavra chega para as ligar: experiências

Há espaço para startups nos vinhos do Douro
Bolsa de Especialistas

Há espaço para startups nos vinhos do Douro

O que têm em comum a Dinamarca, as antigas embarcações históricas portuguesas e o vinho do Porto? A marca Quinta da Boeira.

Razoavelmente disparatado
Bolsa de Especialistas

Razoavelmente disparatado

E o que é senão um enorme disparate o que se passa atualmente na Estância da Serra da Estrela?!

No palco são artistas. No dia seguinte são carpinteiros
Bolsa de Especialistas

No palco são artistas. No dia seguinte são carpinteiros

São mais de 3 mil os talentos escondidos no meio do Atlântico, perdidos na lavoura, na função pública ou nas carpintarias da Ilha Terceira

O acesso a cuidados de saúde no SNS:A realidade de 2018
Bolsa de Especialistas

A saúde está doente?

As marcas de saúde, em especial as que se dedicam aos séniores, têm de ser e ter gente dentro! E gente muito mais especial e muito maior do que todas as outras