Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Carmo Lico

Carmo Lico

Brigantinas. Ou Bragançanas. É o nome que se dá às pessoas que, como eu, nascem em Bragança, bem no norte interior do país. Carmo Lico. Sendo que sim, "Lico" é mesmo o meu último nome. Não é "Lixo" - como o corretor automático insiste em sugerir - nem "Lino", nem "Liro". É "Lico" mesmo. Estudei Design de Comunicação o tempo suficiente para perceber que, afinal, era a comunicação que me chamava - e não tanto o design. Quando, quatro meses depois de me licenciar em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, a VISÃO me convidou para fazer parte da equipa, só havia uma resposta: SIM! E enquanto "ambas as duas" quisermos, hei de continuar a dar-lhe, mais do que texto, voz e cara.

  • Porque ronronam os gatos?

    Quando não estão dentro de caixas (que testam a nossa percepção espacial - porque achamos que eles nunca cabem nelas) ou a deixar cair coisas (sem querer, claro que foi sem querer), os nossos amigos felinos podem acabar sossegados num canto a... ronronar. A pergunta é: porquê? Saiba a resposta no episódio desta semana da rubrica "Explicador"

  • Porque tremem as pálpebras?

    Do nada, quando menos espera, a pálpebra começa a tremer. “É só uma impressão” diz a si mesmo, enquanto pisca os olhos, na esperança que isso seja suficiente para a fazer parar. Não é. Esfrega os olhos. “Vai passar”. Abre os olhos. Passou. Porque tremem, afinal, as pálpebras? Descubra a resposta no terceiro episódio da rubrica “Explicador”

  • Mau humor? A culpa pode ser das hormonas

    "Acordar com os pés de fora", "andar com a mosca", "estar com os azeites"... Há quem lhe chame muita coisa. Mas saiba que, em alguns casos, esse mau feitio tem um nome diferente: desequilíbrio hormonal. No vídeo, conheça 5 ocasiões em que a culpa do seu mau humor é das hormonas