Maionese a metade do preço, sumo de fruta com 65% de desconto ou frutos secos a menos 70% do valor inicial são algumas da promoções do Good After, o novo supermercado online português que vende produtos perto do fim da data preferencial de consumo, ou seja, perto do fim do prazo mínimo de consumo até ao qual as marcas asseguram a qualidade dos produtos.
Depois desta data, a segurança do consumidor não é posta em causa e os bens podem sem comercializados de forma legal. Como tal, o supermercado tem a aprovação da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) também está a par do seu funcionamento.
A Good After reforça que não vende produtos fora do prazo, com a indicação “consumir até”, que se refere ao prazo máximo de consumo a partir do qual os produtos já não podem ser comercializados.
Uma vez que só funciona online, o supermercado garante entregas no prazo de 24 horas, se as encomendas forem feitas até às 13 horas, em Portugal. Mas a empresa portuguesa também quer chegar ao mercado espanhol, onde os consumidores podem receber as compras em 48 horas.
Os artigos vendidos são fornecidos pelas próprias marcas, daí que as opções sejam limitadas às oportunidades que vão aparecendo.
Mercearia, bebidas, produtos biológicos e comida do mundo são alguns dos “corredores” deste supermercado online, mas a oferta não está limitada a géneros alimentares, também há produtos de saúde e bem estar, beleza e higiene, casa, jardim e automóvel ou para animais.
Ajudar as famílias a poupar, combater o desperdício alimentar e educar os consumidores relativamente ao significado dos prazos são alguns dos objetivos do supermercado Good After.
No futuro, poderá passar a existir um espaço físico de venda ao público, como acontece noutros países.