The Bob Marley Signature Series, assim se chama a 34º edição da campanha da Hard Rock Internacional, que todos os anos tem inspirado ações solidárias relacionadas com da música. Para assinalar a campanha em Lisboa, a banda Quem é o Bob? vai subir ao palco do Hard Rock Café, esta noite, às 23h.
Durante todo o dia, decorre uma promoção especial que oferece uma cerveja de 0,20l a quem comprar uma t-shirt da campanha.
A nova coleção limitada de merchandising da Signature Series é composta por uma t-shirt e um pin em forma de guitarra, inspirados em Bob Marley, e já se encontra à venda desde o princípio de fevereiro em todos os estabelecimentos da marca, um pouco por todo o mundo. O objetivo é doar 15% do lucro das vendas à City of Hope, centro de pesquisa e tratamento do cancro, diabetes e outras doenças potencialmente fatais.
A iniciativa tem juntado vários artistas em torno de projetos artísticos e solidários, conseguindo angariar milhões para diferentes causas sociais. Para Cedella Marley, filha mais velha de Bob Marley e CEO da The Bob Marley Group of Companies, a parceria entre o Hard Rock e o City of Hope “mantém vivo o legado” do pai e ajuda a “fazer a diferença na vida das pessoas com doenças graves”, afirmou em comunicado. “O nosso pai passou a sua vida a encorajar as pessoas de todo o mundo a unirem-se em torno de um bem maior, a esquecerem-se dos problemas, a serem inspiradoras e espíritos caridosos”, acrescentou.
O City of Hope (Cidade da Esperança, em português) tem um hospital principal na Califórnia, EUA, no qual emprega cientistas e médicos que diariamente procuram novas formas de tratamento . A ideia é centrar os cuidados nos doentes e não apenas na doença, garantindo um melhor acompanhamento na vida após o tratamento.