A ideia começou no início deste ano com um workshop no atelier do estilista Filipe Faísca. O objetivo era apelar à criatividade de nove meninas acompanhadas no IPO de Lisboa e sensibilizar para a causa da oncológica pediátrica. A iniciativa resultou de uma parceria com a Fundação Rui Osório de Castro, que “apoia e protege crianças com cancro”.

Dado o sucesso da primeira coleção, a Fundação e o estilista português voltaram à carga com uma segunda. Esta nova versão das t-shirts, inspirada no tema “Amor” – daí o nome “Love Print” -, foi lançada na semana passada e, em poucos dias, venderam-se mais de três dezenas.
Filipe Faísca, detentor do prémio Globos de Ouro de melhor estilista de 2014, também contou com a presença das pequenas estilistas na Moda Lisboa este ano. Além de o ajudarem com novas estampagens, as meninas também desfilaram com as suas roupas.
As t-shirts “Love Print” são todas únicas, estando disponíveis nos tamanhos S, M e L por €18. O dinheiro angariado reverte na totalidade para os projetos desenvolvidos pela Fundação Rui Osório de Castro no apoio à oncologia pediátrica na área da informação e da investigação científica.