O Clube de Criativos de Portugal (CCP), o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e o Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) acabam de lançar um concurso inédito aberto a todos os jovens criativos, de qualquer área de atividade, sejam eles designers, art directors, planners ou redatores.
O desafio implica a criação de um anúncio de imprensa e de um cartaz outdoor, para a sensibilização e prevenção do consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez.
A Europa é a região do mundo onde o consumo per capital de álcool é superior, sendo que, nos estudos realizados a este nível, se constata que apenas 25% a 50% das mulheres que tomam bebidas alcoólicas deixam de o fazer na gravidez. A
Além de promover o trabalho de jovens criativos, esta campanha ajuda a comunicar uma causa de importante impacto social. Os trabalhos, num máximo de dois, poderão ser enviados até ao dia 10 de agosto por e-mail para concurso.sub28@clubecriativos.com. Mais tarde, serão apreciados por um júri com três elementos da atual direção do Clube de Criativos, um elemento do SICAD e um elemento do ICAP.
Anunciado entre o final de agosto e o início de setembro, o vencedor receberá um prémio de mil euros. Os primeiros cinco na classificação verão também os seus trabalhos publicados no site do SICAD.