Durante quatro meses, por cada produto da marca ADIDAS vendido nas lojas The Athlete’s Foot, 1 euro reverteu a favor da Fundação Vítor Baía. A iniciativa chegou agora ao fim e, contas feitas, o montante angariado foi de 6561 euros.
O dinheiro será canalizado para ajudar a patrocinar a construção de um lar para crianças e adolescentes desfavorecidos. O jogador mostrou-se muito satisfeito com a adesão a campanha. “Estou muito feliz pelo sucesso desta iniciativa e pela forma como as pessoas continuam a ser solidárias, mesmo nos momentos mais difíceis”, afirmou no momento da entrega do cheque, que se realizou no Gaiashopping, em Vila Nova de Gaia.
A Fundação Vítor Baía existe há sete anos e colabora diretamente com instituições de solidariedade social e hospitais públicos no apoio a crianças e jovens desfavorecidos. De acordo com os dados da organização, desde que foi fundada, já doou mais de 650 mil euros e apoiou cerca de 10 mil crianças.
O próximo grande objetivo do ex-guarda-redes é construir um lar de acolhimento para que a Fundação tenha uma capacidade de resposta social própria.
Mais informações em: www.fundacaovitorbaia.com