A campanha de regresso às aulas deste ano causou controvérsia com várias pessoas a questionarem a escolha da pose de uma modelo infantil.
“Nenhum criativo ou responsável se deu conta de quão aterradora é a nova campanha do El Corte Inglés? Vê-la dá arrepios”, comenta um utilizador num tweet com mais de 30 mil likes.
As críticas que correram as redes sociais levaram o El Corte Inglés a responder, também no Twitter.
“Dada à confusão causada por uma das imagens da campanha de regresso às aulas, decidimos retirá-la da campanha. Em nenhum momento a intenção da imagem esteve relacionada com a interpretação que foi feita e pedimos desculpas se alguém se sentiu ofendido.”
A imagem original mostrava uma criança a saltar em cima de uma cadeira, mas a edição realizada fez com que o contexto fosse distorcido, o que levou a esta onda de descontentamento.
Após ter sido retirada, foi substituída por uma fotografia com a mesma criança, agora de pés cruzados.
Surgiu posteriormente uma outra imagem onde é possível observar um grupo de crianças a puxar uma corda. A imagem foi rapidamente associada à campanha criticada, mas o El Corte Inglés já clarificou que se trata de uma foto do ano passado.