Mãe, curiosa, eterna aprendiz, aventureira e determinada por natureza, Ana Osório, 38 anos, apesar de ter crescido numa família tradicional portuguesa, na adolescência absorveu a cultura brasileira, peruana, chilena e holandesa. Apaixonada pelos mistérios do cérebro, quis seguir neurocirurgia, mas a vida trocou-lhe as voltas e licenciou-se, primeiro, em Gestão Financeira e, depois, em Marketing – bastante útil para o cargo que ocupa há 12 anos na Unicer, ligado à qualidade de produto. Há dois anos tirou o curso de sommelier de Cervejas pela Doemens Academia, em Munique.
“Tenho a sorte de trabalhar com numerosos chefs de cozinha, restaurantes e pessoas com fantásticas histórias de vida. Já começo a ter um espólio interessante de receitas e de excelentes harmonizações com cerveja. Recentemente, conheci desde produtos corporais à base de cerveja, chocolates que foram desenvolvidos com grãos de malte, compotas e geleias, mostardas, bolachas feitas com ‘dréche’ (resíduos do processo da maltagem dos cereais)… Enfim, todos os dias podemos descobrir algo de novo onde investir tempo e tecnologia, para desenvolver um bom produto alimentar.”
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