Partindo do princípio de que se perde muito conteúdo quando não se segue as fontes certas no Facebook, a nova aplicação propõe-se reunir o que de melhor e mais interessante (para cada utilizador) está disponível no mundo da informação. Dividido em várias secções temáticas e com um formato semelhante ao de um jornal, Paper é a primeira aplicação a sair dos Facebook Creative Labs (ou laboratórios criativos do Facebook), uma iniciativa dedicada à investigação e criação de novos conteúdos para a rede social.
A aplicação estará disponível nos Estados Unidos a 3 de fevereiro. Ainda não existe data para o lançamento europeu da aplicação móvel.
As principais caraterísticas:
Navegação multitoque – “folheie” o Paper como se fosse um jornal.
Incline o telemóvel para explorar fotos de alta resolução -veja fotos panorâmicas em detalhe, movimentando apenas o iPhone.
Explore os vídeos automáticos – os vídeos começam de forma automática e basta “puxá-los” para disfrutar em ecrã completo.
Fontes mais fiáveis privilegiadas – artigos de jornais e revistas aparecerão em destaque.
Desdobre os artigos – lembra-se de desdobrar cartas? Faça o mesmo para abrir um artigo no Paper.
Construa as suas histórias – As sua publicações são pré-visualizadas em direto. Antes de as publicar, vai saber exatamente o seu aspeto.