A Google Glass anunciou esta terça-feira que vai acrescentar opções para óculos de prescrição. O objetivo da marca é tornar o produto mais apelativo e corresponder às necessidades do consumidor, que vai ser lançado ao público no final de 2014.
O novo design das armações tem em conta as tendências da moda, incluindo quatro formatos possíveis: ‘curve’, ‘thin’, ‘split’ e ‘bold’, que vão rondar os 165 euros. A cor usada na coleção “Titanium” é o cinzento, mas a marca dá a possibilidade de esta ser alterada em tonalidades subtis no interior da armação. Existem ainda três opções para óculos de sol, criadas por Maui Jim, que vão custar cerca de 110 euros.
O ‘hardware’ dos Google Glass, que permite ao utilizador filmar e projetar conteúdos da Internet num pequeno ecrã localizado acima do olho direito do utilizador, continua igual e pode ser agregado às armações “Titanium”.
Steve Lee, diretor de produção da Google Glass, afirma que em breve esta tecnologia vai substituir por completo os óculos convencionais: “As pessoas vão questionar porque estão a usar óculos tradicionais. Eles não fazem X, Y ou Z”.
No entanto, este alargamento da gama aos óculos graduados pode trazer alguns problemas, na medida em que os utilizadores não os podem tirar sem, com isso, limitar a sua visão. E estes óculos com acesso à Internet podem não ser “bem vindos” em todo os espaços.