DudeWithSign: A história por detrás do enorme sucesso do “tipo com um cartaz”

DudeWithSign: A história por detrás do enorme sucesso do “tipo com um cartaz”

Que impacto pode ter um rapaz, de t-shirt e calças de ganga, a segurar um cartaz no meio da rua com uma frase com que muitos se podem relacionar, parado e em silêncio? Para Seth Philips, também conhecido como DudeWithSign [Rapaz Com Cartaz], muito, já que foi assim que ganhou fama e milhões de seguidores no Instagram.

Apesar de as suas fotos a segurar cartazes com mensagens serem muito conhecidas no mundo online, esta história começou por ser uma brincadeira para uma campanha de marketing. Em outubro de 2019, Seth Phillips e o fundador da Jerry Media (uma empresa de conteúdo e publicidade que opera várias contas do Instagram) Elliot Tebele, tiveram a ideia de ir para as ruas do bairro SoHo, em Nova Iorque, com um cartaz de cartão que tinha escrito “Parem de fazer “responder a todos” quando recebem e-mails gerais da empresa”.

Originalmente, a foto era direcionada apenas para a conta do Instagram de Tebele. Contudo, depois de o empresário partilhar o segundo cartaz – que dizia “Seinfeld é muito melhor que Friends” – em frente a um outdoor de “Friends”, o número de seguidores começou a aumentar e ambos perceberam que esta brincadeira tinha muito potencial.

Quatro meses depois da sua criação, a conta de Instagram DudeWithSign atingiu mais de 4 milhões de seguidores, contabilizando agora mais de 8 milhões. Mas a fama não se ficou pela Internet: “Geralmente, as esquinas enchiam-se de pessoas em minutos e toda a gente ficava com os telefones na mão”, conta à Forbs.

“Trabalhamos num espaço bastante divertido e criativo. Assim que a conta [DudeWithSign] nasceu, mais ideias começaram a surgir”, explica Phillips. “Com estas mensagens, tentamos criar algo engraçado que seja relacionável e sobre o qual as pessoas não falem particularmente. Tentamos ter cada um desses elementos enquanto atraímos todo tipo de pessoas, o que é uma grande parte do motivo pelo qual acho que a conta acumulou tantos seguidores”, continua.

Estes cartazes com mensagens tornaram-se tão famosos que passaram a ser uma forma de publicitar produtos, empresas e serviços.

Antes de se mudar para a cidade de Nova Iorque para trabalhar para a What Do You Meme como criador de conteúdos, Phillips, de 26 anos, viajou pela Austrália após formar-se em Marketing pela Midwestern State University, em Wichita Falls, Texas, nos EUA. Mais recentemente, Seth Phillips lançou também uma coleção de NFT.

Mais na Visão

Mais Notícias

O fenómeno dos creme Cica e por que precisa de um no nécessaire

O fenómeno dos creme Cica e por que precisa de um no nécessaire

DS E-Tense Performance: Serão assim os superdesportivos do futuro?

DS E-Tense Performance: Serão assim os superdesportivos do futuro?

ULS precisam de meios para contratar psicólogos face à

ULS precisam de meios para contratar psicólogos face à "enorme carência"

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Empregos rotineiros aumentam risco de demência. O que diz um novo estudo

Torel Palace em Lisboa: Um hotel perto do céu

Torel Palace em Lisboa: Um hotel perto do céu

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

Passatempo: ganha convites para 'A Grande Viagem 2: Entrega Especial'

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

Molas de cabelo: 15 versões do acessório-estrela da estação

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Juice Ultra 2: Uma nova forma de carregar carros elétricos

Juice Ultra 2: Uma nova forma de carregar carros elétricos

Na Culturgest, Tiago Rodrigues conta-nos histórias de quem presta ajuda humanitária na guerra

Na Culturgest, Tiago Rodrigues conta-nos histórias de quem presta ajuda humanitária na guerra

5 restaurantes para provar a verdadeira comida indiana - dos rotis aos melhores chacutis

5 restaurantes para provar a verdadeira comida indiana - dos rotis aos melhores chacutis

As Revoluções Francesas na VISÃO História

As Revoluções Francesas na VISÃO História

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

VOLT Live: reparação, atualização e segunda vida das baterias

Há novas imagens do casamento de Dânia Neto com Luís Matos Cunha

Há novas imagens do casamento de Dânia Neto com Luís Matos Cunha

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Como deve escolher bem o seu próximo powerbank?

Como deve escolher bem o seu próximo powerbank?

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

A gestão aos gestores

A gestão aos gestores

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

Celebridades vestem-se a rigor para o desfile pré-outono 2024 da Dior, em Nova Iorque

Xiaomi 14: Desempenho de topo

Xiaomi 14: Desempenho de topo

Consumo de queijo pode melhorar o foco, a atenção e até a capacidade de tomar decisões

Consumo de queijo pode melhorar o foco, a atenção e até a capacidade de tomar decisões

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

É o fim do mundo dos escritórios como o conhecemos, mas está tudo bem!

Lá fora, a vida a acontecer

Lá fora, a vida a acontecer

Limpeza de faixas permite manter abastecimento de energia sem falhas

Limpeza de faixas permite manter abastecimento de energia sem falhas

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

“Juntos temos mais impacto”: conversa com Paz Braga

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

Há séculos que não se assistia a nada assim: biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos este ano

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

O que os preços do petróleo dizem sobre o conflito no Médio Oriente?

Inspire-se no

Inspire-se no "look" de Maria Cerqueira Gomes

Tesla despede mais de 14 mil trabalhadores

Tesla despede mais de 14 mil trabalhadores

Portugal visto pelos estrangeiros

Portugal visto pelos estrangeiros

Em “Cacau”: Marco e Cacau assumem o namoro a dias de serem pais

Em “Cacau”: Marco e Cacau assumem o namoro a dias de serem pais

40 empresas portuguesas marcam presença na 62ª edição do Salão do Móvel de Milão

40 empresas portuguesas marcam presença na 62ª edição do Salão do Móvel de Milão

O que calçar na primavera - as tendências que as influenciadoras estão a seguir

O que calçar na primavera - as tendências que as influenciadoras estão a seguir

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Lisboa através dos tempos na VISÃO História

Rir é com ela!

Rir é com ela!

Coachella 2024: os looks dos primeiros dias do festival que dita tendências

Coachella 2024: os looks dos primeiros dias do festival que dita tendências

Recorde alguns dos melhores 'looks' de Anya Taylor-Joy

Recorde alguns dos melhores 'looks' de Anya Taylor-Joy

Cristina Ferreira e João Monteiro à descoberta do Rio de Janeiro

Cristina Ferreira e João Monteiro à descoberta do Rio de Janeiro

25 de Abril contado em livros

25 de Abril contado em livros

Ex-assistente de Meghan comenta as acusações de 'bullying'

Ex-assistente de Meghan comenta as acusações de 'bullying'

Liga dos Bombeiros defende que Governo devia acabar com agência de fogos rurais

Liga dos Bombeiros defende que Governo devia acabar com agência de fogos rurais

Cristina Ferreira vive momento inesquecível com João Monteiro no Brasil

Cristina Ferreira vive momento inesquecível com João Monteiro no Brasil

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites