A festa portista no Dragão em 30 imagens, uma por cada título de campeão

A festa portista no Dragão em 30 imagens, uma por cada título de campeão

O FC Porto festejou este sábado, 14, perante os seus adeptos, no Estádio do Dragão, o 30º título de campeão nacional de futebol da sua história. Depois de ter sentenciado o campeonato, na deslocação da semana passada ao Estádio da Luz, com um triunfo sobre o Benfica graças a um golo de Zaidu já em tempo de compensação, a equipa portista fechou as contas com uma vitória frente ao Estoril, por 2-0, golos de golos da Joãozinho, na própria baliza, e do brasileiro Fernando Andrade, na primeira vez que tocou na bola em toda a prova (estreou-se hoje e tinha entrado três minutos antes).

Além da celebração junto dos seus adeptos, a 34ª e última jornada da Liga portuguesa reservava, para o FC Porto, o aliciante extra de poder bater o recorde de pontos obtidos neste formato, com 18 clubes. E a equipa orientada por Sérgio Conceição acabou mesmo por superar o melhor registo anterior, ao somar mais três pontos e concluir o campeonato com um total de 91, ultrapassando assim os 88 que o Benfica de Rui Vitória tinha alcançado na época 2015/16 e que o próprio Conceição havia igualado quando levou o FC Porto ao título, em 2017/18.

Agora, a fasquia subiu mais um pouco, uma vez que os novos campeões nacionais desperdiçaram apenas 11 pontos em 102 possíveis, fruto de quatro empates e uma derrota, em Braga, que interrompeu uma sequência de 58 triunfos dos “azuis e brancos” na prova maior do calendário nacional, outro recorde absoluto, em toda a história do futebol português.

No topo da página, pode espreitar a galeria de fotos da festa portista em pleno Estádio do Dragão, com a maioria dos 47512 adeptos presentes vestidos a rigor para a ocasião.

Assine a VISÃO, apoie o jornalismo, por apenas €6/mês.

ASSINE AQUI

Mais na Visão