Segundo a Nike, a Magista, redefine a forma como as botas de futebol devem ser. O novo modelo foi apresentado em Barcelona por Andrés Iniesta, jogador do FC Barcelona.
Concebidas para um melhor ajuste, toque e tração, a bota foi concebida com a tecnologia Nike Flyknit, especificamente adaptada para o futebol, colocando o pé mais próximo da bola e permitindo uma sensação de bola e controlo melhorados.
“O nosso objetivo na Nike foi sempre ir ao encontro das exigências de performance dos atletas e amplificar o seu conjunto único de capacidades. A Magista herda esse histórico de transformação de design e inovação e melhora-o”, afirma Mark Parker, CEO e Presidente da NIKE, Inc.
Desenvolvida ao longo de quatro anos no Sport Research Lab da Nike e com o feedback dos melhores atacantes do mundo, incluindo Andrés Iniesta e o avançado alemão Mario Gotze, a Magista foi concebida com vista a promover a criatividade do atleta.
“Com a Magista, concebemos uma bota que se sente como uma extensão do corpo do jogador. Esta não é apenas uma bota que fica no pé, é uma bota que trabalha com ele”, afirma Phil McCartney, VP de Sport Performance Footwear. “Ao eliminar distrações, os jogadores ficam livres para desbloquear o seu potencial e criatividade”.
A tecnologia Flyknit oferece mais ajuste e controlo, criando como que uma segunda pele, numa sensação muito semelhante à de uma meia e permite que a força e o apoio sejam criados diretamente na bota.
A Magista também inclui a nova gola Dynamic Fit para um ajuste mais bloqueado e uma maior consciência dos movimentos do corpo e interação com o solo e com a bola.
“A gola Dynamic Fit da Magista não é apenas uma inovação visual, foi concebida para criar uma sensação melhorada para a bola e melhorar o toque do jogador”, afirma Phil McCartney. “O corte permite que o pé, o tornozelo e a parte inferior da perna trabalhem juntos em uníssono, enfatizando os seus movimentos naturais”.