A VISÃO foi escolhida, pelo 9º ano consecutivo, a melhor revista portuguesa na categoria de “Revistas Semanais”. Trata-se de uma distinção atribuída pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – o sistema de avaliação de marcas líder em Portugal. A “Escolha do Consumidor” tem por objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor, ajudando-o a fazer uma compra
informada.
Esta distinção da VISÃO teve em conta os seguintes critérios: clareza da informação e facilidade de leitura; conselhos e dicas adequados à temática do meio; credibilidade, imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação; disponibilidade online; navegação acessível, informação atualizada e conteúdos atuais; informação nacional e internacional; originalidade dos conteúdos; qualidade do grafismo; relevância da Informação e variedade de assuntos. No score de satisfação, a VISÃO obteve 62,9% de classificação, contra 37,1% obtidos pela sua concorrente direta.
Nesta iniciativa – a decorrer pelo 9º ano consecutivo -, foram 133 as marcas portuguesas premiadas “Escolha do Consumidor”, “Escolha dos Profissionais”, “Escolha Sénior” e “Boa Escolha”. Entre as marcas distinguidas, três pertencem ao grupo Trust In News – VISÃO, EXAME e EXAME INFORMÁTICA.