Ainda não foram divulgados números oficiais de quantos Apple Watch foram vendidos desde o lançamento, em abril desde ano. “Não tenho muito pressa de revelar muitos números do Apple Watch, porque os concorrentes procuram-nos”, afirmou recentemente Tim Cook, CEO da multinacional norte-americana.
Mas se o sucesso de um produto se mede também pelas opiniões positivas e recomendações espontâneas, a Apple tem razões para estar satisfeita. Segundo revelam os dados fornecidos pelo site Techpinions, num universo de 800 utilizadores, 97% descreveram-se “muito satisfeitos” e “satisfeitos” com o produto, num inquérito que decorreu já este mês.
São números elevados, acima do iPhone original (92%) e a primeira geração de Ipads (91%). Apenas o iPhone atual detém a maior percentagem de satisfação, com 99 por cento.
“Enquanto não soubermos exatamente quantos Apple Watch foram vendidos, aquilo que podemos medir e usar como barómetro para julgar o sucesso ou o fracasso do Apple Watch é se os clientes atuais estão contentes, satisfeitos e encantados”, acredita Ben Bajarin da Creative Strategies, sobre os resultados do inquérito.