Muitos Colegas – uns mais aptos outros nem tanto (este último é o meu caso) – mas sobre os temas que são abordados e muitos deles com QUALIDADE e que deviam ser mais que suficientes para Alertar aqueles que porventura aqui estão e sabem bem como lidar com as palavras, infelizmente vejo que se limitam a tecer considerações mais ou menos “Tipo Recedinho” quando o País necessita cada vez mais de pessoas que possam emitir opiniões acompanhadas de ideias (sem pretender dizer que todas tenham qualidade e/ou interesse) mas poderão constituir uma forma mais ou menos Importante para que e a partir “dessa Ideia” possamos elaborar uma outra que nos ajude nesta nossa Campanha de Ajuda porque Todos Somos Poucos para Salvar Portugal.
Mas salvar Portugal, não passa somente pela resolução dos Problemas de Dívida Pública mas sim de uma coisa que para mim A TER SIDO FEITA EM TEMPO OPORTUNO, certamente que Portugal estaria numa situação bastante diferente daquela em que se encontra neste momento. Essa resolução e a Sua Salvação, para pela REGIONALIZAÇÃO porque o Esvaziamento Constante dos Dinheiros Públicos Regionais, para pagar Serviços e Institutos que somente existem para criar Empregos para os Filiados em Partidos Políticos como forma de pagamento de favores pelo Voto, tem de acabar.
Tenho assistido – e a maioria dos Portugueses também – ao “Passeio Constante de Documentos” por parte daqueles que estão Empregados em Organismos em Lisboa (disse empregados e não trabalhadores) é Vergonhoso como também é Vergonhoso assistir a telefonemas nesses mesmos Organismos, para o Talho, para a Escola onde o Filho (a) estuda, para Amigos(as) enfim à Nossa custa.
Faz pouco tempo e atendendo à forma como estava a ser atendido nessa Repartição, perguntei ? Menina poderei saber quantos Vencimentos tem em Atraso? Boqiaberta respondeu-me… nenhum; ENTÃO PORQUE NÃO TRABALHA COMO QUALQUER EMPREGADO POR CONTA DE OUTRÉM? Será que segue o Lema de Somente Ter Direitos e Não Ter Obrigações?. Quedei-me por aí porque a partit desse momento somente o Livro de Reclamações podia Mediar este caso.
Resumindo: Sei perfeitamente que nós não somos “Associativos” e como tal as Grandes Empresas nunca serão o Suporte deste nosso País; mas isso não invalida que pensemos em fórmulas para que as pequenas e médias Empresas não possam ser o Suporte de Portugal como ainda o é não só em Quantidade de Trabalhadores como também em rendimentos.
Mesmo sabendo que muitos tentam a Fuga ao Fisco, isso para mim constitui um Erro porque ninguém foje porque quer em Obras ou no Dia a Dia pagamos impostos quanto mais não seja os Indirectos.
Pesoalmente entendo que os Impostos deviam ser pagos na ORIGEM e posteriormente colmatados pelo IRS ou IRC; mas este tema poderá vir a ser assunto para um outro Artigo.