Podcast Grandes Primas #3: Sandra Andrade

Depois de duas mulheres estrangeiras extraordinárias, temos hoje uma portuguesa no Grandes Primas. A escritora e poeta Sandra Andrade, desconhecida de muitos,  tratou o erotismo e a perversidade por tu. Nasceu em 1976, e de informação bibliográfica pouco se sabe: “Joga xadrez com o mercado artístico. Dedica-se à proteção heresiarca de Macieiras Silvestres. Fundadora da sociedade secreta Matéria Branca Walser. É membro ativo da Confraria da Fada Verde. Interessou-se recentemente por bestiários.”

Mas não precisamos de mais. Em 2017 dá ao prelo a sua mais recente e poderosa obra – Caim/ Lilith – editado pela Douda Correria. Um livro, como escreveu um crítico, onde “O corpo é um túmulo profanado”. Ora oiçam-na.

Grandes Primas é um podcast sobre igualdade de género e mulheres que tratam a liberdade por tu.

Este é um projeto de Mariana Monteiro e Teresa Tavares para a PRIMA, com apoio na recolha de textos de Ana Cepeda Alves e composição sonora de Surma. (Saiba mais aqui)

O podcast Grandes Primas pode ser visto no video abaixo ou ouvido no SpotifyiTunes e Buzzsprout.

 

Palavras-chave:

Até 28 de novembro, usufrua de descontos fantásticos nas suas revistas favoritas. Aproveite já esta promoção com descontos até 67%. 

A campanha BLACK FRIDAY já começou

Assinar agora

CAPA DA EDIÇÃO