Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O que não pode mesmo perder na Comic Con Portugal

Sair

A partir desta quinta, 12, e até domingo, 15, a convenção da cultura pop está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, com uma edição marcada pela homenagem a Stan Lee

Alexandre Paulo

A atriz Esther Acebo, da série A Casa de Papel, é uma das convidadas desta edição

A atriz Esther Acebo, da série A Casa de Papel, é uma das convidadas desta edição

Divulgacao

1. Estrelas da TV e do cinema
Dos grandes ecrãs para a Comic Con Portugal chegam as estrelas de séries televisivas e do mundo da sétima arte. Durante quatro dias, há sessões de autógrafos e fotografias para tirar com os atores preferidos (a cobrança fica ao critério dos artistas). As atrizes Itziar Ituño e Esther Acebo, da série A Casa de Papel, Millie Bobby Brown, a protagonista de Stranger Things, ou Benedict Wong, ator de Vingadores, são alguns dos convidados desta edição. Do panorama nacional, também está confirmado Joaquim de Almeida, que entra em Warrior Nun, a grande aposta da Netflix para 2020.

2. Banda desenhada
É na área Artists’ Alley que vários artistas de banda desenhada expõem e vendem os seus trabalhos. O alinhamento inclui sessões de conversa entre visitantes e argumentistas, ilustradores e coloristas reconhecidos, como os portugueses Sandro Delgado e Luís Figueiredo.

3. Música
Uma novidade na edição deste ano. O Rádio Comercial Music Stage by Milk&Black funcionará como palco de música. Por exemplo, o concerto da banda do filme Variações, liderada pelo ator Sérgio Praia e Armando Teixeira, no próximo domingo, 15, às 18h, funcionará também como uma homenagem a António Variações. Vamos ouvir temas como O Corpo É que Paga.

4. Concurso Cosplay
O concurso Heróis do Cosplay, no qual os participantes representam personagens ou criações originais, já é habitual na Comic Con. Este ano, há ainda um concurso para descobrir o melhor cosplayer, que irá representar Portugal no Magic International Cosplay Masters, uma das maiores competições europeias do género (vai decorrer no Mónaco, em março de 2020).

5. Literatura
Este ano, na área dedicada à literatura, estarão presentes os autores Simon Scarrow, da obra A Saga da Águia, e Naomi Novik, de Coração Negro, nomeada para o Prémio Hugo. Vão falar sobre o seu percurso profissional. Haverá tempo para distribuir autógrafos pelos admiradores. Estarão também presentes os escritores Richard Zimler, Ed Brubaker, Kass Morgan e Joe Prado, envolvido no relançamento da série Superman, com Brian Michael Bendis e Ivan Reis.

6. “Frozen II – O Reino do Gelo”
Com estreia a 21 de novembro nas salas de cinema portuguesas, o filme de animação Frozen II, da Disney, terá uma série de experiências na Comic Con, como, por exemplo, um estúdio móvel com um casting exclusivo para selecionar a voz de uma das personagens do novo filme. Este domingo, 15.

7. Expositores
A área de exposição conta com a presença de várias marcas que comercializam produtos ligados à cultura pop (livros, merchandising e edições limitadas...). Nos quatro auditórios da Comic Con, há conteúdos relacionados com videojogos e tecnologia. Também a Lego preparou um conjunto de atividades para miúdos e graúdos na Comic Con Kids, com episódios inéditos e estreias de séries de animação.

Comic Con Portugal > Passeio Marítimo de Algés, Oeiras > 12-15 set, qui-dom 10h-22h > Adulto: €25/dia a €75/passe geral; Na compra de 1 bilhete adulto, oferta da entrada para criança (6-12); https://evento.comic-con-portugal.com/pt/