Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Salmão entre os cinco peixes cancerígenos, segundo oncologista

Sociedade

Salmão - Indicado para a pele, ajuda na prevenção das rugas. O salmão é rico em ácido gordo, um tipo de ómega 3, que ajuda a bloquear a libertação de enzimas induzidas pelos raios UV, que diminuem o colagénio, levando à flacidez da pele. Regula também a produção de óleo na pele, aumenta a hidratação, que ajuda a manter a pele hidratada e sem acne

O médico francês David Khayat elaborou uma dieta anti-cancro e o salmão fica de fora

O oncologista David Khayat passou mais de 30 anos a estudar e a tratar casos de cancro e agora decidiu focar-se na sua prevenção. Da sua investigação resultou o livro "A Dieta Anti Cancro", em que explora a influência da alimentação na redução do risco da doença.

E algumas recomendações são surpreendentes. Khayat sugere, por exemplo, que se evitem peixes ricos em ómega 3 como o salmão, o atum vermelho, o halibute e o peixe-espada, pois "contêm concentrações de metais pesados como arsénio, chumbo, mercúrio e cádmio que são incrivelmente altas," e que se abuse de romãs e... carnes vermelhas.

No Espaço Aberto Saúde, em Paris, Khayat alertou ainda para os cuidados de preparação dos alimentos, a importância de alimentação equilibrada e variada e exercício físico regular como essenciais na prevenção contra o cancro.