Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Caster Semenya deixa atletismo para integrar uma equipa de futebol feminino

Mundo

Gallo Images

A bicampeã olímpica de 800 metros já assinou com o JVW Football Club e começa oficialmente a jogar em 2020

Caster Semenya vai fazer uma pausa no atletismo e iniciar uma nova fase no mundo do futebol. A atleta sul-africana, bicampeã olímpica dos 800 metros, já assinou pelo JVW Football Club, equipa de Gauteng que disputa a SASOL League, o campeonato de futebol feminino sul-africano.

Embora só comece a jogar oficialmente pelo clube em 2020, Semenya, de 28 anos, já partilhou a novidade nas redes sociais, afirmando estar ansiosa por começar a nova etapa da sua vida.

A atleta interpôs um recurso contra a mudança do regulamento da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), depois de, no ano passado, a entidade ter anunciado que tinha baixado os níveis de testosterona permitidos em corredoras de provas acima dos 400 metros – e até aos 1600. Na prática, a decisão excluía Caster das competições em que ela mais se destaca.

A IAAF introduziu esta mudança alegando que atletas do sexo feminino com desordens do desenvolvimento sexual têm vantagem competitiva em relação às outras. À espera do recurso, Semenya não vai poder defender o título mundial dos 800 metros em Doha, no Catar, já este mês.

Conheça a história da atleta aqui.

Assine por um ano a VISÃO, VISÃO Júnior, JL, Exame ou Exame Informática e oferecemos-lhe 6 meses grátis, na versão impressa e/ou digital. Saiba mais aqui.