Preços exclusivos em hotéis, oferta de uma garrafa de vinho em restaurantes, borlas em passeios de tuk-tuk, visitas a museus, observação de golfinhos no rio Sado e degustações. É com mimos destes que se faz um ambicioso programa de captação de turistas, designado Portugal Stopover, que a TAP, pela voz do investidor David Neeleman, anunciou esta terça-feira, 5.
Com este novo produto, a companhia estima trazer mais 150 mil turistas ao País em 2017, aumentando para 300 mil em 2018, sobretudo americanos. Atingida esta meta, a economia nacional será potencialmente beneficiada com 150 milhões de euros.
O programa Stopover surge numa altura em que a TAP aposta forte na sua expansão no mercado norte-americano, como o demonstra a recente abertura de duas novas rotas – Boston e Nova Iorque/JFK. Este verão, a companhia vai assegurar 30 voos semanais entre Portugal e os EUA, cifra nunca antes alcançada.
Os passageiros que reservem viagens com origem nos EUA ou no Brasil, e que se desloquem para a Europa ou África, com escala em Lisboa ou no Porto, são convidados pela TAP a usufruir de dois destinos pelo preço de um, podendo passar até três dias numa daquelas cidades. Aqui entram os tais mimos, possibilitados pela associação da TAP a uma rede de mais de 150 parceiros.
O Stopover também se aplica a passageiros com origem noutros destinos da Europa ou África, e que, em trânsito para os EUA ou o Brasil, façam escala em Lisboa ou no Porto.
O objetivo é que estes turistas regressem por mais tempo a Portugal e recomendem o destino, sobretudo nas redes sociais. Inovador, o Stopover inclui uma aplicação, disponível na Apple Store ou na Google Play, através da qual o passageiro recebe um cartão identificativo virtual, com que se apresentará aos parceiros para beneficiar dos mimos exclusivos.