Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

VISÃO traz World Press Photo 2019 ao Príncipe Real

World Press Photo

A VISÃO, em parceria com a Fundação Galp, vai trazer para a capital o melhor do fotojornalismo mundial. A exposição do World Press Photo 2019 estará em exibição a partir de dia 27 de abril, com muitas conversas e workshops sobre fotografia

Mais uma vez, a mais prestigiada newsmagazine do País, que tem a fotografia no seu ADN, traz à capital a maior exposição de fotojornalismo do mundo: o World Press Photo. A edição de 2019 inaugura no dia 27 de abril e chega em parceria com a Fundação Galp a um espaço no centro da cidade: o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Príncipe Real.

A exposição, que tem também o apoio da Universidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, vai ocupar um edifício emblemático: o Real Picadeiro do antigo Colégio dos Nobres, um espaço do século XVIII, com os seus tetos de madeira de duplo perfil, que só por si merece uma visita, tal como as restantes exposições do Museu e o Jardim Botânico, ali mesmo ao lado. Um programa ideal para toda a família.

A Fundação Galp, patrocinador principal do evento, terá também uma exposição de um projeto de fotojornalismo feito em parceria com a VISÃO e seis talentosos fotógrafos que trarão trabalhos de seis regiões diferentes do planeta: Portugal Continental, Açores, Espanha, Brasil, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Sob o mote "O Mar Que nos Une", estarão em exibição fotografias que trazem para o debate o tema da proteção e sustentabilidade dos oceanos e da sua relação com as comuniades locais.

Photo talks e ralis fotográficos

Serão muitas as razões para visitar o World Press Photo no Príncipe Real. Além das exposições, teremos dezenas de talks, workshops de fotografia e ralis fotográficos de entrada livre para quem visite a exposição, com alguns dos melhores fotógrafos nacionais - Mário Cruz (este ano pela segunda vez vencedor de prémio no World Press Photo), Nuno Sá (especialista em fotografia marinha selvagem), Arlindo Camacho e Luis Barra (ambos fotojornalistas da VISÃO), Isabel Saldanha (fotógrafa, bloguer e escritora) e Gonçalo Santos (fotógrafo especialista em retratos e lifestye).

Estes encontros e workshops estão pensados para para vários interesses e níveis distintos: aos sábados teremos debates e aulas práticas sobre fotografia tradicional, aos domingos workshops didáticos sobre fotografia digital de telemóvel, numa parceria com a Samsung.

WORLD PRESS PHOTO 2019

Calendário: 27 de abril a 19 de maio

Horário: De quinta a domingo e feriados, das 10h às 20h

Entradas (à venda no local): Bilhete inteiro - €4 ; Crianças, estudantes e séniores - €2 ; Bilhete gratuito até aos 12 anos

Saiba mais sobre o WPP aqui

Adira ao evento no Facebook aqui