Kien Lam morava em São Francisco, nos EUA, cidade onde trabalhava numa empresa financeira. Em 2010 despediu-se e partiu numa aventura pelo mundo, por onde passou por 17 países durante um ano.

Na verdade não foi durante um ano: ficou-se pelos 342 dias.

Falando de continentes ficou a faltar a Oceânia e o deserto gelado da Antártida, tendo começado na América do Norte viajando depois para a Europa (Inglaterra, Portugal, Espanha, França), depois África (Marrocos, Egito, Turquia), Ásia (Jordânia, Tailândia, Indonésia, Japão), América do Sul (Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru) para finalmente voltar a casa.

Por Portugal andou por Lagos, elogiando vários sítios mas deixando poucos nomes "para evitar enviar muita gente a estes locais que possam alterar esta experiência numa atração turística massiva", lê-se no espaço dedicado a Lagos no seu site. Kien conta ainda que de Portugal para Espanha foi a única vez que foi de boleia.

Não tendo um percurso perfeitamente delineado, deixou algum espaço para alguns conselhos de outros viajantes ou caprichos pessoais de última hora, Lam partiu com um "objetivo": aproveitar as diferentes condições climatéricas e tentar passar o máximo de tempo possível de calções e chinelos, contrastando com as temperaturas baixas da sua cidade.

Esta aventura, à qual deu o nome de "Time is Nothing", traduziu-se num total de 19 viagens de avião, 18 de barco e 58 através de autocarros e comboios.

Quanto às imagens capturadas, foram mais de 10 mil fotografias, o que para criar este vídeo em time lapse significou fotografar o mesmo local em diferentes tempos: por vezes bastou estar três minutos na mesma cena, outras mais de uma hora. Para este vídeo foram aproveitadas 6237 imagens.

Quanto a preços, um dos parâmetros que Kien impôs a si próprio seria gastar no máximo, por mês, aquilo que gastaria se estivesse em São Francisco. Apesar de não ser o mais rigoroso no registo dos gastos, conseguiu-o. Aponta para uma média de mil dólares por mês (cerca de 761€), ou seja, 33 dólares por dia (cerca de 25€).

Veja o fantástico vídeo em baixo e saiba mais sobre esta viagem no site de Kien Lam .