Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Companhia aérea AirAsia cria zona livre de crianças nos seus aviões

Turismo e Aviação

  • 333

Airbus A320-200 da companhia aérea malaia AirAsia. Novembro de 2007, Aeroporto de Changi, Singapura

Terence Ong [CC-BY-3.0], Wikimedia Commons

A companhia aérea asiática lançou oficialmente uma nova área dentro dos seus aviões onde não são autorizadas crianças abaixo dos 12 anos

A companhia low-cost AirAsia tem agora disponível uma nova área que vai agradar a muitos passageiros. Se estiver a pensar viajar para a Austrália, China ou Tailândia, entre outros destinos, poderá escolher o seu lugar na "zona sossegada" desde que não tenha crianças consigo.

Esta secção ocupa as primeiras sete filas da classe económica e é destinada a maiores de 12 anos. É possível também contar com uma iluminação mais suave que oferece um ambiente de cabine mais relaxado. A AirAsia não é a primeira companhia a aderir a este serviço. A Malaysia Airlines também oferece uma zona similar.

"Este melhoramento do produto permite que os nossos passageiros tenham uma viagem mais agradável e tranquila, com o mínimo de barulho e incómodo", afirmou Azran Osman-Rani, chefe executivo da AirAsia.

Este "luxo" poderá custar cerca de 8 euros extra e os lugares têm que ser seleccionados no momento da reserva dos bilhetes.