Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Aeroporto de Abu Dhabi instala "casulos" para passageiros dormirem

Turismo e Aviação

  • 333

O aeroporto internacional de Abu Dhabi é o primeiro aeroporto do mundo a disponilizar cabines onde os passageiros podem dormir enquanto esperam pelo voo

Chamam-se GoSleep e começaram a ser utilizados pela primeira vez no aeroporto de Abu Dhabi. Para usar o "casulo", o passageiro precisa de pagar o equivalente a dez euros, por cada hora dormida.

Na prática, é uma grande cadeira, que pode ser rebaixada até formar uma cama e permite que a pessoa feche total ou parcialmente uma cobertura, de modo a evitar os barulhos e luz provocados pelo movimento típico destes espaços.

 

Foram instalados dez casulos que podem ser encontrados nos terminais 1 e 3 do aeroporto. Está prevista a instalação de mais 35 até ao final do ano.

Os GoSleep vêm incorporados com acesso à internet, armazenamento de bagagens e locais apropriados para carregar vários aparelhos electrónicos como telemóveis e computadores.

Encontram-se em lugares públicos e abertos, de forma a evitar o acesso a casais e detetar facilmente qualquer actividade invulgar. O pagamento é feito com cartão multibanco.