Halong Bay
17.02.2013 às 14h57
A baía vietnamita considerada Património Mundial, transporta-nos para um cenário de piratas que nos faz acreditar que existe mesmo um Paraíso na Terra.






A primeira aventura digna de relato neste novo blogue, retrata o lugar que mais me marcou e encantou: Halong Bay, no Vietname. Esta baía foi classificada pela Unesco como Património Mundial. Não é de admirar. Ao velejar entre os 2000 rochedos da imensa baía, somos transportados para um cenário majestoso de piratas, povoado por ilhas, cavernas, praias e formações rochosas de tirar o fôlego. Depois, é deixarmo-nos ir pela paz profunda das águas da baía, explorar todos os preciosos recantos num caiaque, e relaxar nas águas quentes ao pôr-do-sol. Quando a noite cai, regressamos ao barco onde nos espera um jantar digno de capitães do mar, e toda uma noite ao sabor do doce balanço da água e da brisa morna das ilhas que nos faz acreditar que existe mesmo um Paraíso Mágico na Terra, ou não fosse este o lugar que serviu de inspiração ao filme "Avatar".
Informações Úteis: Todos os dias partem de Hanói, a capital vietnamita, autocarros rumo a Halong Bay. Estas viagens podem demorar de 4 a 6 horas. Há cruzeiros para todos os gostos e bolsos. As viagens de barco podem ser marcadas previamente numa das muitas agências online (nós viajámos pela Indochina Junk). Aconselho a que experienciem passar pelo menos uma noite num barco cruzeiro. É uma experiência inesquecível.
Acompanhem-me no Facebook.