Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Hollywood em Londres

Europa

  • 333

Mais de 100 peças icónicas, usadas num século de filmes, mostram-se ao grande público. Desde o fato de Charlie Chaplin (com chapéu e bengala) até ao complexo guarda-roupa de Avatar.

De que eram feitos, mesmo, os sapatos vermelhos de Dorothy em O Feiticeiro de Oz? Qual é o tamanho da capa do Super-Homem? E qual era a marca do fato branco de John Travolta em A Febre de Sábado à Noite?

As respostas podem ficar incompletas, mas dificilmente algum cinéfilo sairá insatisfeito da exposição Hollywood Costume, a principal mostra da programação de outono do Victoria & Albert Museum, em Londres.



A exposição inclui mais de 100 icónicas peças, usados num século de filmes (1912-2012): desde o fato de Charlie Chaplin (com chapéu e bengala) até ao complexo guarda-roupa de Avatar.

Na mostra é possível ver "ao vivo" alguns dos mais populares intérpretes nos papéis em que serão sempre recordados: Harrison Ford em Indiana Jones, Marilyn Monroe em Quanto Mais Quente Melhor, Robert De Niro em Taxi Driver, Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's, Barbra Streisand em Funny Girl e Keanu Reeves em Matrix, entre tantos outros.



Apaguem as luzes!





Contacto

Hollywood Costume

Victoria and Albert Museum Cromwell Road, Londres.

www.vam.ac.uk 

Em exibição até 27 de janeiro de 2013