Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vale do Rossim Eco Resort - Serra da Estrela

Dormir

  • 333

José Caria

Descanso e bons mergulhos no ponto mais alto do continente

No Vale do Rossim, o parque de campismo conta com estranhas habitações. São yurts, tendas de origem mongol, usadas na estepe há centenas de anos e trazidas para Portugal por Júlio Barbas, um economista que se cansou do ensino universitário e trocou o conforto da academia pelas agruras da serra.

Estas tendas, de estrutura circular, escondem no seu interior todo o conforto de um quarto de hotel mas é a vista, em pleno parque natural, o seu maior luxo.

Júlio Barbas assegura no parque a realização de atividades de canoagem, rappel, slide e passeios de moto 4 e pedestres. Além da pesca na lagoa, ao achigã e às trutas arcoíris, o local é também um dos pontos mais apreciados pelos observadores de aves.

"Não há muitos espaços a esta altitude, com água e floresta. Daí o interesse para as aves", justifica. Mergulhos na água translúcida da praia fluvial mais alta do País, a 1 437 metros de altitude, são a solução para refrescar.

Preços: Yurt €75 a €125 c/ pequeno-almoço

Equipamentos: casa de banho privativa com coluna de hidromassagem, salamandra, restaurante e esplanada, spa, praia fluvial

Proximidades: Penhas Douradas (3 km), Manteigas (14 km), Seia (19 km), Covilhã (41 km), Unhais da Serra (52 km)

Vale do Rossim Eco Resort Vale do Rossim, Penhas Douradas T. 275 981 029, 91 037 5500 www.valedorossimecoresort.com

Descubra cada um dos locais em pormenor: