Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Sob o signo da indústria

Dormir

  • 333

O WR Hotel, em S. João da Madeira, passou a ter quartos temáticos

Quarto Cortadoria Nacional de Pelo.
1 / 7

Quarto Cortadoria Nacional de Pelo.

Quarto FEPSA.
2 / 7

Quarto FEPSA.

Quarto Heliotêxtil
3 / 7

Quarto Heliotêxtil

Quarto Helsar.
4 / 7

Quarto Helsar.

Quarto Museu de Chapelaria.
5 / 7

Quarto Museu de Chapelaria.

Quarto Everest.
6 / 7

Quarto Everest.

Quarto Viarco.
7 / 7

Quarto Viarco.

Imagine dormir num quarto onde sobressaem chapéus remetendo o cliente para o Museu da Chapelaria? Ou num quarto em tons de vermelho, decorado pela fábrica de sapatos Helsar, que faz questão de nos lembrar que shoes are never enough...? Ou ainda recuar a 1907, ano de fundação da Viarco, e descobrir muito mais sobre esta empresa portuguesa de fabrico de lápis?

Estes três quartos fazem parte de um conjunto de sete duplos e twins temáticos que inauguraram, há dois meses, no WR Hotel, em S. João da Madeira. Numa iniciativa conjunta com a autarquia, esta unidade hoteleira de quatro estrelas quis aproveitar a existência do primeiro circuito turístico industrial do País (lançado há um ano) e desafiou as empresas a personalizarem um quarto. "Cada uma organizou o seu próprio quarto com total liberdade" esclarece João Garrau, diretor do hotel.

Além das três empresas acima referidas, poderá pernoitar em quartos que o remetem para as etiquetas e passamanarias da Heliotextil, à Cortadoria Nacional do Pelo que prepara peles de coelho, lebre e castor, aos feltros da FEPSA, ou ao couro usado em muitos dos sapatos produzidos pela Everest.

À chegada, os hóspedes destes quartos personalizados terão ainda, à espera, um doce regional e uma garrafa de vinho da região. Quem disse que a indústria não poderia chegar à hotelaria?

WR - WORLD REST HOTEL R. Adelino Amaro da Costa, 573 S. João da Madeira T. 256 106 700. Quartos turismo industrial: ¤92,50/ noite. www.wrsjmhotel.com