Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Na Rota de Shangri-La: crónica de apresentação

Na Rota de Shangri-La

  • 333

Marta Mendes, 21 anos, parte esta semana em busca de Shangri-La

Primeiro que tudo, quero apresentar-me! O meu nome é Marta, tenho 21 anos e estudo jornalismo.

Daqui a menos de uma semana, parto para uma das viagens com que sempre sonhei. Vou passar 5 semanas, mais concretamente 40 dias, pelo Nepal.

"Porquê o Nepal?", Perguntam as inúmeras pessoas que ficam espantadas sempre que falo no meu destino. A resposta é sempre a mesma, "sei que tenho mesmo que lá ir e que sempre tive vontade de visitar, sei que é um país especial e com pessoas especiais. É um sonho meu."

Esta vai ser a minha primeira grande viagem, é certo que já visitei alguns países, mas nunca o fiz sozinha nem tão pouco para tão longe (sempre que viajei andei pela Europa).

Uma viagem assim dá trabalho a organizar, talvez porque vai ser a primeira. Pensava que era bem mais simples e bem mais fácil. Marquei a viagem em Fevereiro, mais precisamente a 13, e desde então é consultas, vacinas, comprar o que é importante e essencial, 1001 coisas que nunca pensei que fosse necessário tratar, nos meus sonhos era tudo muito mais fácil e simples.

Agora o objetivo da viagem, como disse no início vou passar 5 semanas pelo Nepal, onde pretendo fazer pelo menos duas semanas (ou três, logo se vê o que acontece quando estiver no terreno) de voluntariado num orfanato, o Rainbow Children Home, em Pokhara, e nas restantes semanas visitar o país e tentar ao máximo desfrutar de tudo o que o Nepal pode e tem para me oferecer.