Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pedalar com nariz de palhaço

Diários de Viagem

Estreia-se mais uma dupla de cronistas nos Diários de Viagem: Ricardo e Filomena vão pedalar mais de 2000 quilómetros pela Patagónia

São completamente viciados no desporto e o ciclismo é a paixão de Ricardo Mendes, 38 anos, e Filomena Gomes, 41 anos.  Já percorram milhares de quilómetros, nas mais diferentes partes do globo, e agora propõem-se ir até ao fim do mundo. Literalmente.

Chegar a Ushuaia, Argentina, conhecida como a cidade mais a sul do Planeta, é o grande objetivo deste casal que quer peladar 2200 quilómetros, em 28 dias, e atravessar as regiões da Patagónia e da Terra do Fogo. A partida está marcada para o próximo dia 12 de Novembro.

Mas há mais que simples adrenalina a motivar esta longa e dura viagem. Ajudar a Operação Nariz Vermelho é o outro desafio a que se propõem. Por ano, os Doutores Palhaços que visitam e animam as crianças nos hospitais palmilham cerca 2000 quilómetros, quase tantos como os que Filomena e Ricardo vão percorrer.

A motivação destes dois aventureiros é angariar um euro por cada quilómetro percorrido e chegar aos €2.200. Neste momento, decorre uma campanha de angariação de fundos na plataforma de crowdfunding portuguesa PPL (ppl.com.pt).

Acompanhe o novo Diário de Viagem: