Visão

1000 Destinos [2]

1000 Destinos

• 333

Como chegamos do México à Colômbia!

Depois da nossa crónica de apresentação e do nosso mini-especial de Natal, organizamos-lhes uma pequena resenha sobre a nossa passagem pela América Central e os nossos primeiros 3 meses de viagem. Tudo começou em Guadalajara onde compramos a Amália Frida e, durante 3 meses, a preparamos para a viagem.
1 / 29

Seguiram-se as despedidas da familia em San Luis Potosi...
2 / 29

... E as despedidas dos amigos em Cidade do México, Xalapa e Coatzacoalcos.
3 / 29

4 / 29

Atravessamos rapidamente Chiapas e a Guatemala e nem sequer passamos pelo Belize, pois já o tinhamos feito em 2009 numa viagem anterior.
5 / 29

El Salvador e Honduras também foram praticamente pontos de passagem, apesar de termos dormido ainda alguns dias nas praias de la Libertad em El Salvador.
6 / 29

7 / 29

Na Nicarágua sentimos realmente o inicio da viagem. Tinhamos visto por 30 dias e saímos do país exactamente um mês depois de termos entrado. Apaixonámo-nos da Nicarágua e se nos tivessem dado mais tempo, provavelmente mais tempo teríamos ficado. As Ilhas do Milho, paraísos nas Caraíbas.
8 / 29

León, uma cidade de festa.
9 / 29

Poneloya, praia de pescadores... aventuras com peixe fresco, coco e mariscos todos os dias.
10 / 29

Granada, cidade colonial lindíssima à margem do lago Nicarágua, rodeada de vulcões e de simpatia.
11 / 29

Ometepe, a maior ilha do mundo num lago, cheia de encanto e misticismo.
12 / 29

Seguiu-se a Costa Rica. A verdadeira Mesoamérica e a influência marcadamente Maya havia terminado. Em Montezuma aproveitamos a ondulação favorável para umas surfadas.
13 / 29

Em Ostional pudemos observar o espectáculo natural da desova das tartarugas.
14 / 29

Em Paquera passamos a noite no Quartel dos Bombeiros.
15 / 29

Playa Organos, uma praia cujos únicos habitantes eram a familia de um pescador que nos levou a conhecer algumas ilhas nos arredores e com quem tivemos o prazer de partilhar um belo jantar de peixe acabadinho de pescar, lagosta e umas ostras.
16 / 29

Basicamente um manjar de reis num pedaço de paraíso praticamente isolado da civilização.
17 / 29

Os selos mais bonitos foram talvez os que enviamos desde a Costa Rica. Foram também os mais difíceis de acomodar no espaço destinado aos mesmos, nos postais.
18 / 29

A timidez dos países anteriores converteu-se numa amabilidade mais aberta. As gentes começaram cada vez mais a aproximar-se a fazer-nos perguntas sobre a nossa viagem.
19 / 29

Fomos conhecendo muita gente pelas ruas e tivemos até direito a alojamento de luxo, numa casa senhorial só para nós.
20 / 29

No Panamá tomámos bom café e fomos apresentados a todo o processo de produção do café, desde a etapa de semear até ao tostar em empaquetar do café, na sua forma mais artesanal.
21 / 29

Fizemos algumas caminhadas por caminhos muito bonitos...
22 / 29

Conhecemos um bom amigo...
23 / 29

Visitamos o Canal do Panamá...
24 / 29

Maravilhamo-nos com a Miami Centro Americana...
25 / 29

Mas também com o seu Centro Histórico (Casco Viejo)...
26 / 29

... e ficamos com a família, preparando a travessia marítima que nos levaria até à Colômbia.
27 / 29

Cenas do Próximo Episódio: América do Sul... Colômbia.
28 / 29

A travessia para a Colômbia seria num contentor para Amália Frida e para nós num veleiro que nos deixaria em Cartagena depois de um passagem pelas paradisiacas ilhas de San Blas.
29 / 29

Mais detalhes em http://1000destinos.net

Para receber os nossos postais não deixe de visitar http://1000destinos.wordpress.com/2012/12/03/postais-da-america-do-sul/