Visão Mais

Siga-nos nas redes

Perfil

10 pensamentos de Ruy de Carvalho

Visão Mais

José Carlos Carvalho

O mais recente livro de Ruy de Carvalho O Amor é Isto é como "uma cadeira vazia" ao lado do ator para lhe ouvir a sabedoria, em 100 pensamentos marcantes. Desses selecionámos 10, que pode ler já aqui

1 – Quem não sonha, ou sonha pouco, não possui paixões fortes, nem conhece a utopia. Devemos confiar nos sonhos, porque neles se oculta a porta para a eternidade. E os filhos são sempre parte dos sonhos, porque chegam do futuro e foi para o nosso futuro que eles nasceram e cresceram.

2 – Há que amar, amar a verdade, as pessoas, os animais, a Natureza... e fazê-lo de uma forma profunda e sincera

3 – A liberdade de expressão, meus amigos, só pode ser entendida quando tem em conta o respeito pela vida do próximo, tenha ele a cor que tiver, o credo que escolher e a vida que viver. Seja ele rei, ou futebolista.., ou as duas coisas!

4 – Não faço distinção de raça ou religião, nenhuma. O que interessa é a pessoa, o ser humano. Se é boa, muito bem; se não é boa, vou ajudá-la a melhorar, nunca a piorar.

5 – É sempre a mulher que escolhe o homem que a vai conquistar. É sempre ela que o eleva.

6 – Tenho uma estranha e subtil esperança de que, um dia, não tenhamos de sofrer o que fazemos àqueles animais que abandonamos sem uma festa, sem um adeus, ou simplesmente sem um sincero pedido de desculpas.

7 – Que importância terá aquilo que eu comprei, se o compararmos com tudo o que eu construí, ou ajudei a crescer? A riqueza e a felicidade não estão naquilo que eu tenho, mas naquilo que eu dei.

8 – Eu não sei muita coisa, é verdade, mas não tenho pena disso. Seria de ter mais pena se pensasse que sabia tudo... ou que tinha sempre razão!

9 – Na morte entregarei o corpo, cuja matéria me foi emprestada, sem juros, para que eu a utilizasse a favor do espírito, a fim de que a parcela que me cabe da genética cósmica tenha um pouco mais de luz e de amor.

10 – A receita para o sucesso, meus amigos, para envelhecer de forma activa e com sucesso... é PERDER O MEDO.