Visão Mais

Siga-nos nas redes

Perfil

20 exercícios para perder muitas calorias numa hora

Visão Mais

  • 333

NICOLAS ASFOURI / GettyImages

Conheça a lista de 20 exercícios e as calorias que perde ao praticar uma hora de cada atividade

Para muitas pessoas encontrar o desporto certo é um quebra-cabeças. O ideal seria satisfazer as necessidades do corpo e ao mesmo tempo praticar uma atividade com gosto e dedicação. E se muitas vezes temos à disposição os meios necessários para iniciar hábitos de desporto, falta-nos apenas um incentivo. Nessas situações. nada melhor que saber as calorias que perdemos.

Com base em algumas pesquisas publicadas pelos Institutos Nacionais de Saúde, a Clínica Mayo, nos EUA, compilou uma série de atividades físicas e cujas calorias perdidas ao praticar uma hora de cada atividade.

Os números são baseados no peso de um indivíduo com 90 quilos e não são conclusivos, fatores como idade e sexo podem alterar os resultados. Conheça algumas das sugestões:

Caminhada lenta 255 calorias/hora

Bowling 273 calorias/hora

Danças de salão 273 calorias/hora

Canoagem – 319 calorias/hora

Ciclismo (16km/hora) 364 calorias/hora

Voleibol 264 calorias/hora

Golfe 391 calorias/hora

Caminhada rápida 391 calorias/hora

Treino de resistência – 455 calorias/hora

Natação nível fácil/moderado – 528 calorias/hora

Caminhada – 546 calorias/hora

Aeróbica – 664 calorias/hora

Basquetebol – 728 calorias/hora

Ténis – 728 calorias/hora

Correr (8km/hora) – 755 calorias/hora

Subir um lance de escadas – 819 calorias/hora

Natação nível elevado – 892 calorias/hora

Futebol – 937 calorias/hora

Saltar à corda – 1.074 calorias/hora

Correr (12 km/hora) – 1074 calorias/hora